Notícias

22/09/2022

Vitória: Pet Center Marginal suspende promoção “Vale Rodízio de Carne”

Compartilhe
 
Como aconteceu a campanha
 
Filiados da SVB haviam manifestado indignação com esta promoção no início de junho, uma vez que ela incentivava o abate e consumo de animais em vez de promover o seu cuidado e respeito. A SVB abraçou a demanda e encaminhou um ofício ao presidente do Pet Center Marginal, Sérgio Zimerman, pedindo a suspensão da promoção.
 
Havia um banner da promoção na entrada da loja da Marginal Tietê (foto). O banner foi retirado e a promoção, descontinuada.
 
Em princípio, a resposta da empresa foi negativa, alegando que não poderia atender ao que foi solicitado e argumentando que "a promoção realizada em nada conflita com os programas sociais que patrocina em defesa dos animais".
 
Diante da resistência da empresa em rever sua postura, a SVB iniciou uma mobilização online ainda em junho. Em três semanas, a empresa recebeu mais de 3.200 mensagens e dezenas de telefonemas fazendo apelos para que a promoção fosse suspensa.
 
No dia 13 de julho, a promoção já havia sido cancelada e não estava mais disponível em nenhuma das lojas do Pet Center Marginal. A SVB encaminhou, no dia seguinte, um ofício de agradecimento ao presidente da empresa, parabenizando-a por atender ao clamor da sociedade que está cada vez mais atenta à incoerência de comer uns animais enquanto ama-se outros.

A partir deste precedente significativo, a SVB espera que qualquer empresa que promova o cuidado aos animais pense duas vezes antes de lançar qualquer ação de marketing que incentive o consumo de carne e derivados. Filie-se para que a SVB possa continuar a abrir mais precedentes como este.

Você também pode apoiar a conscientização da população a respeito desta incoerência contribuindo para a expansão da campanha da SVB "Se você ama um, por que come o outro?".

 
 

Posts relacionados