A 5a edição da Mostra Animal (Mostra Internacional de Cinema Pelos Animais) aconteceu nos dias 29 e 30 de novembro, em Curitiba. Foram exibidas 22 produções cinematográficas de seis países com foco no cuidado e direito dos animais.

Mais uma vez, a Mostra recebeu recorde de público, lotando a Cinemateca de Curitiba na maioria das sessões. Além dos filmes e das discussões sobre direitos dos animais, o evento contou com a exposição e venda de produtos veganos como alimentos, peças de vestuário e cosméticos.

O público podia escolher dois filmes para receber o Oscow, homenagem da Mostra às produções. Os mais votados foram:

Categoria Longas e Médias:
Um pedido de desculpas aos elefantes (2013)*, da diretora norte-americana Amy Schatz, um documentário da HBO que fala sobre história dos elefantes em cativeiro;

Categoria Curtas:
O brasileiro Penso, Logo Não Durmo (2014), de Luara Lux, que traz diversas discussões envolvendo o universo animal como pesquisas, relação com a sociedade, consumo de animais e seus derivados, entre outros. O clássico longa inglês, O Filme dos Animais, de 1981, dos diretores Victor Schonfeld e Myriam Alaux, que aborda o uso e exploração dos animais para os mais diversos fins, foi o selecionado pelos organizadores do evento.

Os filmes mostraram ao público a realidade da exploração a que animais são submetidos pelos seres humanos, fazendo com que refletissem sobre o seu uso para o entretenimento, pesquisas ou para consumo de carnes e derivados. Em 2015, a SVB pretende levar a Mostra Animal para novas cidades - e, em Curitiba, atingir mais uma vez um recorde de público e tornar este importante evento ainda maior.

Saiba mais: www.mostraanimal.com.br

Receba as novidades!

Receitas

Midia

Scroll to top