Pela primeira vez, a temática do vegetarianismo esteve presente na maior feira de empreendedorismo do Brasil: a Feira do Empreendedor SEBRAE.  A edição 2015 aconteceu no início de fevereiro, na cidade de São Paulo, e contou com uma sessão intitulada "Empreendedorismo vegetariano: Entre ganhar dinheiro e mudar o mundo, fique com os dois".

A sessão foi introduzida e facilitada pela SVB, mas contou com representantes de algumas empresas que estão tirando bom proveito do mercado vegetariano e ajudando na prática a promover produtos e serviços condizentes com este estilo de vida.

A presença do tema "mercado vegetariano" na Feira do Empreendedor despertou grande interesse e lotou a sua sala com mais de 100 pessoas, que assistiram atentamente às inspiradoras histórias contadas pelos palestrantes.

Mônica Buava, sócia da jovem rede de restaurantes Barão Natural, contou sobre o rápido crescimento (em 1 ano, foi de "restaurante único" a "rede de 4 unidades") e a alegria de desmistificar a alimentação vegetariana para cerca de 500 pessoas todos os dias.

 


A Superbom Alimentos, representada por David Oliveira e Ivan Souza, contaram alguns dos seus sucessos e desafios como uma empresa antiga e bem consolidada no mercado, e anunciaram a abertura de uma nova rede de franquias de lanchonete de Hot-Dog vegetariano, a Lancheteria Super Veg, que tem pretensão de atingir 450 unidades em 3 anos.

 

 

Renata Pagliarussi, da Lush Cosméticos Frescos Feitos à Mão, destacou a importância de conduzir os negócios vegetarianos com ética e transparência de ponta a ponta, explicando que foi trabalhando desta forma que a Lush conseguiu vencer todas as etapas da importação de seus produtos sem maiores dificuldades, trazendo aos brasileiros esta marca de cosméticos fascinantes que são veganos e carregam consigo uma importante mensagem anti-testes em animais.

Por fim, Karina Pagliuca contou a história do Maoz Vegetarian, uma rede internacional de fast-food à base de falafel (bolinho de grão-de-bico) cuja primeira franquia brasileira aterrisou na região da Paulista (em São Paulo) em 2014 e já se tornou a unidade mais bem-sucedida da rede em todo o mundo.

 

Receba as novidades!

Receitas

Midia

Scroll to top