naturaltech

Pelo segundo ano consecutivo aceitando o desafio de assumir o restaurante oficial da maior feira brasileira de produtos orgânicos e naturais (Bio Brazil Fair / Natural Tech), a SVB serviu mais de três mil refeições veganas, sediou 30 demonstrações culinárias de alguns dos melhores chefs vegetarianos do Brasil e organizou seminário para cerca de cem pessoas com temas ligados a empreendedorismo, nutrição vegetariana e esportes.

Desde 2007, a SVB participa todos os anos da Natural Tech, levando o vegetarianismo a pessoas pré-dispostas a se abrir para mudanças de hábitos - um público estratégico. Porém, até 2013, o restaurante oficial da feira foi vegetariano em apenas duas edições, tendo várias opções de carnes em todos os outros anos. A SVB sempre questionou essa contradição: um evento de produtos naturais e orgânicos, propondo um estilo de vida saudável e harmonioso, porém com seu restaurante oficial oferecendo uma alimentação associada a sofrimento, devastação ambiental e danos à saúde.

Em 2014 veio o convite para que a própria SVB assumisse o restaurante oficial da feira. Serviços de restaurante e catering nunca foram a especialidade da SVB - uma organização sem fins lucrativos dedicada a campanhas e ações em prol da causa vegetariana, educação, conscientização, mobilização e conquistas institucionais. Mas a SVB encarou o desafio, somando o restaurante oficial ao Seminário Vegetarianismo em Foco e ao Festival de Cozinha que traz os melhores culinaristas vegetarianos para apresentar suas criações.

No mesmo ano, com uma equipe temporária de cerca de 30 profissionais de cozinha, atendimento e outras áreas, a SVB serviu cerca de 2.500 refeições veganas, gerando grande satisfação pela maior parte dos clientes e visitantes da feira. Mesmo aqueles que não são vegetarianos, em sua maioria, elogiaram a escolha do restaurante e a comida servida.

Festival de Cozinha Vegetariana 2015

O Festival de Cozinha teve a participação de cerca de 30 dos maiores culinaristas vegetarianos do Brasil

 

No Seminário Vegetarianismo em Foco, profissionais de saúde como Alessandra Luglio, Odete Miranda e Eric Slywitch falaram sobre nutrição vegetariana para esportes de alta performance, alimentação para um coração saudável, e princípios de uma alimentação vegetariana saudável.

Já o Festival de Cozinha teve a participação de cerca de 30 dos maiores culinaristas vegetarianos do Brasil, incluindo Luana Budel, Inti Mendez, Thiago Medeiros, Alana Rox, Diogo Venâncio, Rita Taraborelli, Leila D, André Cantu, Marta Tatini, Conceição Trucom, Daniel Biron, Nathalia "Chubby Vegan", Tatiana Cardoso, e muitos outros.

A SVB foi convidada para repetir a dose em 2016 e espera impactar ainda mais pessoas com as maravilhas da alimentação vegetariana, contribuindo para que mais pessoas optem por esse estilo de vida e comecem a mudar o mundo começando pelo prato.

 

Receba as novidades!

Receitas

Midia

Scroll to top