Notícias

22/09/2022

Presidente da SVB e da IVU visita Montevidéu e Buenos Aires

Compartilhe

Ainda em Montevidéu Francis Abella recebeu um grupo muito simpático, incluindo ativistas que vieram de Colônia, em sua agradável casa na cidade velha para uma conversa informal e confraternização, às vésperas da palestra aberta proferida por mim para cerca de 30 pessoas. O Grupo mostrou-se entusiasmado e têm-se reunido todos os meses e planeja várias ações de difusão do vegetarianismo. Trata no momento de implantar a campanha Segunda sem Carne em Montevidéu.


Reunion de la UVU - Marly Winckler

Em uma caminhadinha pelo Bairro Punta Carretas onde mora minha irmã encontrei o Mercado Verde, com uma ampla oferta de produtos veganos, como leite de amêndoa, queijo de castanha de caju etc. Essa é uma tendência mundial e é um sinal evidente do crescimento da consciência dos impactos de nossa alimentação sobre os animais, a saúde e o meio ambiente.


IMG 1309-1

Em Buenos Aires almocei com o Representante Regional da IVU Manuel Martí no restaurante vegano Pic Nic na famosa Calle Florida. Entre os vários assuntos tratados falamos do Vegfest Latino-americano a realizar-se na capital portenha nos dias 2 e 3 de novembro próximo. Aguardemos mais notícias.


IMG 1210-1

Não dá para ir a Buenos Aires e não ver um show de tango e assim lá fomos ao Carlos Gardel, tendo na véspera eu reservado um jantar vegano. Não sabia o que esperar, mas para minha grande surpresa foi-me servido um excelente jantar vegano pra ninguém botar defeito. Sinal dos tempos!


IMG 1239-1

 

Finalmente, em Buenos Aires visitei a Catedral cujo cardeal alguns dias mais tarde foi eleito papa. Esperemos que ele faça jus ao nome Francisco e além dos pobres pense também nos animais.

IMG 1254-1

Posts relacionados