Notícias

22/09/2022

SVB funda grupo em Anápolis, Goiás

Compartilhe

Uma das primeiras atividades do grupo foram algumas palestras organizadas para crianças e adolescentes com 3 a 16 anos de idade. "Observamos muito entusiasmo e curiosidade das crianças quando falamos do vegetarianismo dentro da sala de aula", comentou Silvia Chadi, também fundadora do grupo. A reunião inaugural, por sua vez, aconteceu em fevereiro e contou com a participação especial dos integrantes do grupo da SVB de Brasília  incluindo Gilmar Gonzaga, ativista experiente e conselheiro da SVB Nacional, que ministrou palestra abordando as origens e fundamentos do vegetarianismo.

O grupo começa com boa expectativa de crescimento, já que a intenção das fundadoras é envolver ativistas vegetarianos das cidades vizinhas e da capital Goiânia para que participem e passem a integrar o time. "As cidades são geograficamente próximas e isso deverá facilitar a participação de todos", explicou a coordenadora Renata Souza. Já falando em nome do novo grupo, Renata chegou a conceder entrevista de cerca de 20 minutos à TV local, esclarecendo dúvidas e respondendo a questionamentos sobre vegetarianismo.

O grupo brasiliense da SVB, que leva o nome de Anna Kingsford e atua na capital há anos, teve participação importante apoiando e orientando os fundadores do grupo Pitágoras. Marly Winckler, presidente da SVB, brincou com Renata e Silvia a respeito da criação do grupo: "Vocês estão com a mãe e o pai do vegetarianismo. Agora é só trabalhar!", disse, referindo-se a Anna Kingsford e Pitágoras.

Todos os que tiverem interesse em se comunicar com o grupo e participar das suas atividades podem entrar em contato pelo e-mail [email protected]

Posts relacionados