Notícias

22/09/2022

Pelo oitavo ano consecutivo, SVB sediou mesa redonda no Congresso “Ganepão”

Compartilhe

A SVB tem uma mesa oficial nesse Congresso, presidida pelo seu diretor do Departamento de Medicina e Nutrição (Dr. Eric Slywitch) há vários anos, discutindo e orientando profissionais de saúde sobre temas pertinentes ao vegetarianismo.

 

Dr_Eric_Slywitch

Dr. Eric Slywitch

 

Em 2011, a partir da mesa redonda sobre vegetarianismo no Ganepão, a presidente do Conselho Regional de Nutrição (CRN-3) convidou o Dr. Eric Slywitch a participar de um projeto que resultou na elaboração do parecer oficial do Conselho sobre vegetarianismo. Com este parecer, o Conselho passou a reconhecer oficialmente que "as dietas vegetarianas, quando atendem às necessidades nutricionais individuais, podem promover o crescimento, desenvolvimento e manutenção adequados e podem ser adotadas em qualquer ciclo de vida".

 

A mesa redonda coordenada pela SVB nesta edição de 2013 foi, mais uma vez, um sucesso de público entre os participantes do evento, reafirmando seu papel de esclarecer dúvidas e fortalecer entre os profissionais de saúde a difusão de informações fundamentais que a ciência fornece a respeito das dietas vegetarianas, sua viabilidade e seus benefícios.

 

 

Posts relacionados