Loja Virtual

loja svb

Conheça a Loja Virtual da SVB! Livros, roupas, DVDs e muito mais!

Acesse

Segunda sem Carne

Para quem não é vegetariano e quer dar o 1º passo. Empresas e prefeituras estão aderindo.

Experimente  

Selo Vegano

Um programa de certificação que fomenta e valoriza o mercado de produtos veganos.

Conheça 

Junte-se a nós

Sem você, a SVB não existe. Junte-se a nós para que possamos fazer cada vez mais.

Filie-se  

Opção Vegana

Opção Vegana

Seu negócio está preparado para atender uma demanda em constante crescimento?

Saiba mais  

 

Após receber mais de 3.200 mensagens de cidadãos descontentes através da petição da SVB no Change.org, o Pet Center Marginal descontinuou a promoção "Vale rodízio de carne". O pedido de respeito a todos os animais vem ganhando força e demonstrou para a empresa que o público não está disposto a comer uns animais enquanto ama outros.

A SVB aplaude a decisão da empresa de repensar e suspender a promoção, atendendo ao clamor da sociedade. Um agradecimento foi enviado diretamente ao presidente da empresa, Sérgio Zimerman.

Com este precedente, esperamos que qualquer empresa que promova o cuidado aos animais pense duas vezes antes de lançar ações de marketing que incentivem o consumo de carne e derivados.

Filie-se para que a SVB possa continuar a abrir mais precedentes como este.

Leia mais...
 

Como todo movimento que ainda é minoritário na sociedade, o movimento vegetariano enfrenta repetidas demonstrações de preconceito, desinformação e mitos - em especial no Brasil, um país onde a cultura e o setor econômico da carne são tão poderosos. A imprensa, mesmo quando bem intencionada, tende a ser arrastada por estes conceitos errados, antigos e repetidos sobre o vegetarianismo e terminam, assim, emprestando o seu nome para a perpetuação de inverdades que podem ser muito lesivas ao crescimento do vegetarianismo se não forem repreendidas.

Por esta razão, a SVB vem se dedicando cada vez mais a manter um programa de vigilância da imprensa e dos meios de comunicação, reagindo nestas ocasiões por iniciativa própria ou quando acionada pelos seus filiados e exigindo retratações, correções de erros técnicos, direitos de resposta e de abertura de espaços para aprofundamento do tema - de modo a fazer-se justiça ao vegetarianismo.

Algumas ações de vigilância anteriores da SVB já resultaram em retratações importantes, como o pedido de desculpas da nutricionista do comercial da Friboi (2014) e a abertura da página 3 da Folha de São Paulo para um artigo de mais de 3 mil caracteres da SVB falando sobre os benefícios do vegetarianismo (2013). Outras, mais recentes, foram dirigidas à UOL, Época, Crescer e NOVA.

Leia mais...

 

Em mais uma prova do sucesso da Segunda Sem Carne em aprofundar o envolvimento das pessoas com o universo do vegetarianismo, a jogadora da seleção brasileira feminina de vôlei Fernandinha, medalha de ouro das Olimpíadas de Londres 2012, declarou ter se tornado vegana a partir da campanha Segunda Sem Carne.

"Eu comecei com a segunda sem carne; depois, segunda e quinta sem carne; depois, segunda, quinta e domingo sem carne. Foi quando eu descobri que eu precisava me informar mais e que eu realmente não precisava mais me alimentar com a crueldade e com o sacrifício dos animais", contou Fernandinha.

A jogadora conta que, ao partir em busca de mais informação, teve acesso na internet a uma palestra reveladora sobre a indústria da carne e, juntando os elementos, decidiu que tentaria viver uma vida "para o bem" e "sem crueldade". A partir deste momento, Fernandinha adotou um estilo de vida vegano.

A Segunda Sem Carne foi uma etapa importante para que a campeã percebesse que a alimentação vegetariana não comprometeria sua saúde ou desempenho. "Eu percebi que eu não precisava realmente comer (produtos de origem animal), mesmo sendo atleta; que eu estava forte, que eu não ia cair na quadra, que eu estava me sentindo bem".

Leia mais...

Estão abertas as inscrições de filmes para participar da V Mostra Animal – Mostra Internacional de Cinema Pelos Animais, que é o maior evento de cinema com a temática animal do país. A Mostra irá acontecer nos dias 29 e 30 de novembro, na Cinemateca, em Curitiba.

O objetivo do evento é debater a relação da sociedade com o mundo animal. “A cada ano recebemos um número maior de filmes, o que mostra que o cinema está se consolidando como uma forma de expressão dessa relação: humanos e animais”, observa o coordenador da Mostra, Ricardo Laurino. A Mostra Animal conta também com versão itinerante que está passando por diversas cidades do país.

A inscrição pode ser realizada diretamente pelo site www.mostraanimal.com.br. O prazo para recebimento dos filmes é até o dia 15 de setembro. A participação é gratuita.

Leia mais...

A campanha vegetariana de maior alcance da história continua crescendo e ocupando espaços nas grandes cidades brasileiras.

Após ter atingido cerca de 10 milhões de pessoas só no estado de São Paulo, a mensagem proposta pela SVB foi a Curitiba, sendo veiculada em cerca de dez grandes painéis em localizações privilegiadas, incluindo no aeroporto, em frente a uma das principais churrascarias da cidade e em universidades.

No final de junho, a campanha chega a Belo Horizonte, onde será apresentada em paineis atrás de ônibus metropolitanos (back bus).

Outras veiculações e inserções midiáticas estão previstas para os próximos meses, incluindo no Metrô Consolação (São Paulo) novamente em agosto.

Além de doações viabilizando a expansão das veiculações desta mensagem, a SVB encoraja a reprodução livre e autônoma das peças visuais, levando aos quatro cantos do Brasil. Para aderir a esta campanha, acesse a página do Facebook ou nos escreva em campanhas@svb.org.br.

Leia mais...
 

Em algumas lojas da Pet Center Marginal (uma das principais empresas do segmento de pet shops no Brasil), clientes que comprarem mais de R$100,00 ganham um "Vale Rodízio de Carne". Filiados da SVB manifestaram preocupação com esta promoção, uma vez que a promoção estimula o consumo de animais e, em especial, porque trata-se de uma loja onde as pessoas vão para adquirir produtos e serviços visando o cuidado com os animais.

A SVB reagiu e encaminhou ao presidente do Pet Center Marginal, Sergio Zimerman, um ofício pedindo a suspensão da promoção e sua substituição por um "Vale Almoço Vegetariano" em um dos mais de 60 restaurantes vegetarianos da capital paulista. A empresa negou o pedido e a SVB agora mobiliza a sociedade para que peça ao Pet Center Marginal que reveja sua posição. Assine aqui.

Leia mais...

Receba as novidades!

Receitas

Midia

Scroll to top