A Seicho-no-Ie, instituição de origem japonesa ligada ao budismo e ao cristianismo com cerca de 4 milhões de seguidores no Brasil e dezenas de milhões em todo o mundo, realizou no final de julho uma convenção internacional em São Paulo com o tema "Alimentação para a Paz Mundial".

O evento, que contou com a presença do líder da instituição, Masanobu Taniguchi, teve a tônica da alimentação vegetariana como peça importante da solução de diversos problemas globais, incluindo a fome e a desigualdade, degradação ambiental e matança de animais.

Como convidada especial para o evento, a presidente da Sociedade Vegetariana Brasileira, Marly Winckler, proferiu palestra para os 3.000 participantes sobre a história do vegetarianismo no Brasil e no mundo, ressaltando e enfatizando os benefícios e a importância social global da escolha vegetariana.

Ao mencionar, durante a palestra, as principais instituições, movimentos e religiões que promoveram o vegetarianismo ao longo da história, Marly Winckler concluiu: "E a partir de agora, podemos acrescentar aí no final da linha do tempo a Seicho-no-Ie, que está abraçando o vegetarianismo mundialmente", recebendo aplausos entusiasmados do teatro lotado.
 

A orientação do líder internacional da instituição também foi clara no sentido de que todos os seguidores da Seicho-no-Ie, em todo o mundo, devem procurar uma alimentação vegetariana a partir de agora.

"Foi impressionante. Não é todo dia que vemos uma comunidade tão grande abraçando de maneira tão entusiasmada o vegetarianismo", disse Marly Winckler, que destacou também os impactos positivos desta decisão da instituição para o meio ambiente e para os animais.

A SVB vê com muito bons olhos esta movimentação e acredita que, à medida que os diversos impactos negativos da pecuária e do consumo de produtos animais tornam-se mais evidentes, veremos cada vez mais instituições de peso (como a Seicho-no-Ie) abraçando o vegetarianismo. "Estamos caminhando a passos largos rumo à massa crítica", disse, animada, Marly Winckler.

 
 
 
 

Receba as novidades!

Receitas

Midia

Scroll to top