Folhas: Ingredientes:
1 colher de chá de coentro em pó.
1 repolho verde bem lavado.
1 colher de chá de mostarda.
6 folhas de hortelã.
Sal a gosto.

Modo de preparo das folhas:
Separar as folhas do repolho e cozinhar junto com os temperos em um litro de água por alguns minutos, até que amoleçam. Retirar da água e guardar ambos para o passo seguinte.

Recheio: Ingredientes:
1 xícara de arroz integral cozido.
2 colheres de sopa de azeite.
1 xícara de chá de azeitonas picadas.
½ colher de chá de noz moscada.
3 colheres de sopa de proteína hidratada.
75g de castanha do Pará moída.
1 cenoura ralada.
Pimenta de reino e sal a gosto.
1 colher de chá de alho fresco moído.
2 colheres de chá de molho de soja pronto.

Modo de preparo do recheio:
Misturar todos os ingredientes até que apresente uma textura pastosa e homogenia. Se preferir, é possível utilizar outros tipos de temperos a gosto.

Modo de preparo do charuto:
Enrolar o recheio nas folhas de repolho e prender com um palito de dente para que não solte. Colocar os charutos, já enrolados, em uma panela com azeite e refogar o suficiente para dourar. Acrescentar 1 xícara de chá de molho de tomate e água, na qual as folhas foram cozidas, suficiente para cobrir os charutos. Se preferir pode engrossar o caldo com um pouco de farinha integral torrada. Cozinhar por vinte minutos. Arrumar os charutos em uma travessa e despejar o molho.

Dica importante: Para fazer um arroz integral delicioso basta cozinhar um copo de arroz com dois copos de água e temperar apenas depois do arroz já estar pronto, fazendo o tempero a gosto em uma frigideira separada e então misturando ao arroz.

Fonte: www.realverde.com.br

Receba as novidades!

Receitas

Midia

Scroll to top