Donate do SVB

Desconto de 10%

 

A Martin Holandesa foi fundada em fevereiro de 1955 como confeitaria e padaria pelo imigrante holandês Martin H. R. Gerritsen e sua esposa Diny H. Gerritsen, com o objetivo de atender a comunidade que se formava em Holambra.

Único confeiteiro e padeiro da época na comunidade, o Sr. Martin não apenas produzia os pães, como, ainda, utilizava a sua charrete para entregá-los em domicílio, quando necessário.

Nos finais de semana, Dona Diny permanecia no jardim do lado da pequena padaria de apenas 12m² para vender seus deliciosos pães e doces aos raros turistas que apareciam por ali.

Com qualidade e dedicação foram formando uma forte clientela.

Em 1988 o filho mais velho, Frank Martin Gerritsen, assumiu o comando do negócio ao lado do pai e até hoje mantêm a qualidade e pioneirismo, oferecendo doces, tortas e bolachas típicas holandeses.

Anualmente Frank viaja à Europa para cursos de reciclagem e estágios nas melhores confeitarias holandesas. Foi assim que se tornou amigo de um dos padeiros mais conceituados dos Países Baixos, Frans Welling, hoje professor da Rijnijssel, a melhor Faculdade daquele país, com 100 anos de história, e com a qual a Martin mantêm, desde 2012, parceria para intercâmbio de alunos de confeitaria e padaria para estágios no Brasil.

Ao contrário da Holanda, onde os produtos são semi-industrializados, no Brasil os alunos aprendem a trabalhar de forma artesanal.

A massa de amêndoas, por exemplo, utilizada semi-pronta na Holanda, na Martin é preparada na própria confeitaria com as amêndoas em fruta sendo moídas e processadas.

Também as tradicionais bolachas de canela - “speculaas” - são feitas por um processo totalmente artesanal na confeitaria brasileira.

Funcionando desde 1980 na Rua Dória Vasconcelos, no boulevard de Holambra, a Martin Holandesa recebe, nos finais de semana, centenas de turistas (80% vindos da capital paulista) e muitas celebridades. Nas manhãs de domingo é comum deparar-se com motociclistas de São Paulo e da região, que invadem a charmosa “Cidade das Flores”. De segunda à sexta é oferecido cardápio executivo.

De terça à sexta tem o “Happy na Martin”, oferecendo preços especiais. Para as crianças tem sempre um “KidKit´s Martin” para colorir e brincar.

Para comemorar seu aniversário, o aniversariante tem como cortesia um delicioso Petit Gateau Martin e temos os jantares românticos, onde oferecemos uma decoração temática, como cortesia, sob encomenda, um lindo arranjo floral ou duas opções de buquês de rosas importadas.

Em nosso cardápio possuímos pratos totalmente veganos que enchem os olhos de quem vê. Um deles é o nosso espaguete de abobrinha, essa delícia é um dos pratos veganos mais pedidos da casa. Venha conhecer todo nosso cardápio e nossas bolachas veganas holandesas.

Rua Campos Sales, 144 - Centro - Holambra - SP

(19) 3802-2844

http://martinholandesa.com.br/

[email protected]

https://www.facebook.com/martinholandesa/

@martinholandesa

 

Como usufruir do benefício: Para loja online, solicite o cupom de desconto* informando nome completo pelo e-mail [email protected]. Para loja física, apresente a carteira de filiação dentro do prazo de validade no caixa do estabelecimento.   

*somente é concedido à filiados.    

 

Nota: A SVB não se responsabiliza por quaisquer serviços, produtos e/ou informações fornecidas pelas empresas e/ou profissionais de saúde conveniados

 

Receba as novidades!

Receitas

Midia

Youtube SVB

Scroll to top