Compromisso no desenvolvimento de hábitos saudáveis através da alimentação

O PROJETO

A alimentação escolar do município de Itapevi atende 29 mil alunos de creche até a educação de jovens e adultos, com cardápio diferenciado e saudável. O Município conta com a parceria da empresa privada RC Nutry Alimentação para realizar o abastecimento de todos os insumos, a mão de obra qualificada e treinada para o pré-preparo, preparo, distribuição e controle de qualidade das refeições servidas nas unidades escolares. O acompanhamento do serviço prestado é realizado por equipe técnica de nutricionistas com foco em merenda escolar, onde atuam nos controles de qualidade aceitabilidade das refeições pelos alunos, além de educação nutricional aplicado aos alunos, pais e docentes. São realizados diariamente cerca de 65 mil refeições sendo: café da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia. A RC tem como determinação a aquisição de alimentos naturais evitando os produtos industrializados. Incentivando o consumo de legumes, verduras e frutas, alimentos que são oferecidos diariamente, focando na saúde e no desenvolvimento dos alunos, pois atingem todas as necessidades nutricionais.

Agora temos uma novidade muito importante no cardápio, o Programa Segunda Verde, que tem como objetivo a substituição do consumo de produtos de origem animal pela introdução de novos alimentos ricos em proteínas, fibras e vitaminas para tornar a refeição dos alunos ainda mais saudável, variada e consciente. O Projeto Segunda Verde se baseou na campanha mundial Segunda Sem Carne que já ocorre em mais de 40 países e no Brasil já beneficia mais de 3 milhões de alunos. A empresa RC Nutry Alimentação desenvolveu, em parceria com a Sociedade Vegetariana Brasileira e a Secretaria de Educação, esse projeto inovador na região para colaborar com a saúde dos alunos e a preservação do meio ambiente e dos animais. Venham conhecer nosso trabalho. Lucianna Petrosino Felix Coord. Merenda Escolar – Empresa RC Nutry



FOTOS


NAS REDES


DOWNLOAD

E-book com receitas Segunda Verde

Confira cinco receitas no e-book 
gratuito disponibilizado pela
Sociedade Vegetariana Brasileira.



PARCEIROS

Para e elaboração e implantação desse projeto, a empresa Rc Nutry contou com a parceria da Secretaria de Educação do Município de Itapevi e da Sociedade Vegetaria Brasileira.


ORGANIZAÇÃO

RC Nutry Alimentação e Servições

Lucianna Petrosino Felix Coordenadora da Merenda

Endereço Unidade Itapevi
Av. Presidente Vargas, 650 conj. 73

Patricia Hernandez
Gerente Regional

Marcia Aparecida Gouveis e Equipe
Coordenadora de Itapevi

Tel.: (11)4141-4449
Cel.: (11) 96923-7244
lucianna.felix@rcnutryalimentacao.com.br


Sociedade Vegetariana Brasileira

Monica Buava
Gerente de Campanhas

Endereço 
Rua Anita Garibaldi, 29 – conj 1102, Sé – São Paulo

 

 

 

Tel.: (11) 3104-5282
ssc@svb.org.br
www.svb.org.br

Secretaria de Educação de Itapevi

Ana Cristina Chaluppe Galvão Kourani Nutricionista