Como aconteceu a campanha
Filiados da SVB haviam manifestado indignação com esta promoção no início de junho, uma vez que ela incentivava o abate e consumo de animais em vez de promover o seu cuidado e respeito. A SVB abraçou a demanda e encaminhou um ofício ao presidente do Pet Center Marginal, Sérgio Zimerman, pedindo a suspensão da promoção.
Havia um banner da promoção na entrada da loja da Marginal Tietê (foto). O banner foi retirado e a promoção, descontinuada.
Em princípio, a resposta da empresa foi negativa, alegando que não poderia atender ao que foi solicitado e argumentando que "a promoção realizada em nada conflita com os programas sociais que patrocina em defesa dos animais".
Diante da resistência da empresa em rever sua postura, a SVB iniciou uma mobilização online ainda em junho. Em três semanas, a empresa recebeu mais de 3.200 mensagens e dezenas de telefonemas fazendo apelos para que a promoção fosse suspensa.
No dia 13 de julho, a promoção já havia sido cancelada e não estava mais disponível em nenhuma das lojas do Pet Center Marginal. A SVB encaminhou, no dia seguinte, um ofício de agradecimento ao presidente da empresa, parabenizando-a por atender ao clamor da sociedade que está cada vez mais atenta à incoerência de comer uns animais enquanto ama-se outros.