Notícias

22/09/2022

Eventos no Rio de Janeiro reúnem mais de 200 pessoas para falar sobre alimentação vegetariana

Compartilhe

Só para a palestra do Dr. Eric Slywitch agendada para o turno da manhã, foram recebidos 450 pedidos de inscrição em menos de três semanas, incluindo muitos estudantes ou profissionais da área de nutrição e medicina. Para Valéria Marinho, coordenadora do grupo Veg Rio, isso demonstrou o quanto os estudantes da área de saúde estão interessados no vegetarianismo. "Porém, a grade curricular das faculdades não vem refletindo esse interesse", lamenta Valéria. A endocrionologista pediatra Laura Ohana, integrante do grupo, concorda. "É preciso que os médicos do Rio se atualizem urgentemente a respeito das pesquisas desmistificando a alimentação vegetariana".

 

O coffee break do evento foi uma atração à parte: que contou com uma enorme variedade de doces e salgados veganos graças ao apoio de mais de dez estabelecimentos cariocas dedicados à alimentação vegetariana.

Na parte da tarde, houve um coquetel e bate-papo para mais de 50 convidados – para o qual o Restaurante Spazziano, em Ipanema, gentilmente abriu as portas. O coquetel contou com a presença de representantes da Secretaria de Educação do Estado do Rio de Janeiro, do Conselho Regional de Nutrição, do Conselho Municipal de Alimentação Escolar, do SEBRAE e da OAB/RJ, entre outros. Guilherme Carvalho, Secretário-executivo da SVB, comemorou: "Conseguimos reunir aqui decisores de importantes instituições que podem impactar na prática a forma com que o vegetarianismo é tratado na sociedade".

 

 

No total, os dois eventos reuniram mais de 200 pessoas, que tiveram a oportunidade de ser sensibilizadas para o vegetarianismo, engajar-se na participação ativa em defesa do vegetarianismo, tirar suas dúvidas e conversar com o médico Eric Slywitch.

Roberta Lemgruber, advogada e uma das organizadoras do evento, explica que o grupo Veg Rio pretende trazer cada vez mais para a sociedade carioca o debate sobre a viabilidade e benefícios nutricionais do vegetarianismo, ao mesmo tempo propondo mudanças importantes na forma de nos relacionarmos com os animais. "Queremos conscientizar a sociedade carioca quanto à responsabilidade que possuímos no consumo de produtos derivados de animais. A parceria com a SVB para a realização das campanhas publicitárias e eventos como a Mostra de Cinema Animal será muito bem vinda na cidade”, explicou Roberta – que está ajudando a viabilizar veiculações da campanha "Se você ama um, por que come o outro?” no Rio de Janeiro.

Posts relacionados