Notícias

22/09/2022

SVB participa do 7º Gluten Free Brasil com cerca de 3.000 nutricionistas

Compartilhe

 

              SVB Expositor Oficial GF 2016 1SVB Expositor Oficial GF 2016 2

 

Durante dois dias de atualização científica, SVB aproximou centenas de nutricionistas do vegetarianismo, explicando a viabilidade e os benefícios dessa alimentação

 

O ciclo de palestras contou com a presença da nutricionista e conselheira da SVB Thaisa Navolar, abordando a relação do consumo de carne com as doenças metabólicas e trazendo estudos demonstrando benefícios de saúde obtidos por comunidades com a adesão à alimentação vegetariana estrita. 

 

   SVB Expositor Oficial GF 2016 4

 

 A parceira da SVB Alessandra Luglio também fez palestra falando sobre a gastronomia plant-based e a densidade nutritiva de cada alimento e a relação dos nossos hábitos e escolhas alimentares com impactos ambientais que ameaçam o equilíbrio do nosso planeta. Além disso, centenas de nutricionistas e profissionais do varejo que passaram pelo estande da SVB e tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre o vegetarianismo e também de se filiar à instituição.

 

                        SVB Expositor Oficial GF 2016 7

 

“A E4 está de parabéns pela realização de um evento, que foi um grande sucesso. Para nós da SVB, é um momento muito importante para entrar em contato com uma grande comunidade de nutricionistas e outros profissionais que estão abertos para ouvir e aprender mais sobre o vegetarianismo, e assim orientar adequadamente seus pacientes – sem correr o risco de passar a ideia errônea de que é preciso consumir algum produto de origem animal para ter boa saúde, explicou Guilherme Carvalho, secretário-executivo da SVB. 

Posts relacionados