Notícias

22/09/2022

Mais de 100 mil fãs de Paul McCartney recebem Segunda Sem Carne de braços abertos

Compartilhe
 
A iniciativa, da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), contou com o apoio das empresas Carob House, Mr. Veggy, Moringa Mais Vida e Natural e Ponto, e também com a parceria do ambientalista e deputado estadual Roberto Tripoli.
 
A coordenadora da Segunda Sem Carne no Brasil, Mônica Buava, conta que a equipe brasileira foi convidada para estar presente em todos os shows da turnê “Out There” de 2014 (veja aqui como foi) e, por terem apresentado resultados importantes, foram convidados novamente para a turnê “One On One” agora. “Na turnê anterior tivemos a honra de ser recebidos pessoalmente por ele no camarim. Quando nos viu, gritou ‘Meat Free Monday!’ sorrindo, e na conversa elogiou as conquistas da Segunda Sem Carne no Brasil”.
 
capa show
 
No mesmo ano em que McCartney lançou a “Meat Free Monday” no Reino Unido, a SVB lançou a Segunda Sem Carne aqui. Isso já faz oito anos. Hoje, essa campanha já está presente em mais de 40 países.
 
No Brasil, a campanha faz parte da merenda escolar da Secretaria Estadual e Municipal de Educação de São Paulo, contemplando 3 milhões de alunos – a maior conquista da campanha no mundo todo.
 
A proposta é muito simples: convidar a população a trocar a proteína animal pela vegetal (então não vale frango, nem peixe, nem queijo ou ovo) pelo menos uma vez por semana, estimulando uma mudança de hábitos alimentares que trarão benefícios para a saúde, para os animais e para o meio ambiente.
 
Segundo Mônica Buava, a receptividade dos fãs, que já tinha sido muito boa em 2014, foi ainda melhor esse ano. “Ao longo dos quatro shows nós conseguimos conversar com cerca de 100 mil fãs, e todos receberam a proposta com uma abertura maravilhosa. As pessoas estão começando a perceber que precisam mudar seus hábitos para mudar o mundo. E com um empurrãozinho do Paul McCartney fica melhor ainda!”, brinca Mônica.
 
Veja fotos da turnê 2017
 
Para saber mais sobre a campanha, acesse:

www.segundasemcarne.com.br

WhatsApp Image 2017 10 20 at 21.42.29

 
 

Posts relacionados