Veggies1quadrado
Em 2016 a SVB Recife lançou em parceria com a Faculdade Santa Helena as primeiras Pós-Graduações do país em Alimentação Vegetariana e Nutrição Vegetariana. Em dezembro de 2017, no Festival Gastronômico Vegano, foi lançada a primeira Pós-Graduação em Gastronomia Vegana, em parceria com a Faculdade Metropolitana. As matrículas estão abertas e as aulas tem previsão de início para fevereiro de 2018. As aulas acontecem uma vez por mês, de maneira presencial na Grande Recife.
 
Pessoas com qualquer graduação podem se matricular. O curso tem duração de 19 meses de aula, mais 3 meses para realização do Trabalho de Conclusão do Curso. Tem o objetivo de proporcionar o aprendizado dos conhecimentos e técnicas atuais na área de Gastronomia Vegana, capacitando os alunos a atuarem no setor de operações ou gestão. Disciplinas de panificação, confeitaria, cozinha brasileira, europeia, asiática, americana e alimentação viva dividem espaço com disciplinas introdutórias e de técnicas em gastronomia, além das disciplinas mais ligadas a gestão - como "gestão e consultoria em empreendimentos gastronômicos" e "oportunidades de atuação".
 
“Esse curso preenche a lacuna das pessoas interessadas em adquirir conhecimento sólido em gastronomia vegana, mas que não tem interesse ou disponibilidade de tempo para frequentar uma graduação em gastronomia” afirma Tiago Barreto, Coordenador Acadêmico da Pós-Graduação pela SVB. O curso conta com professores de todo o país, dentre eles André Cantú (SP), André Vieland (SP), Cynthia Brant (RJ), Daniel Biron (RJ), Nadia Campeotto (SP) e Renata Octaviani (SP).
 
As aulas, sendo boa parte práticas, serão realizadas uma vez por mês, numa sexta-feira (16:00 às 22:00) e sábado (08:00 às 17:00). A expectativa é que, como nas outras turmas de Pós-Graduação criadas pela SVB, haja alunos de todo o país. Ainda não há previsão para início do curso em outras cidades do país.
 
Mais informações e matrículas: 
 
 

Receba as novidades!

Receitas

Midia

Scroll to top