Notícias

22/09/2022

Guia “Opção Vegana” ajudará restaurantes a implantar opções sem produtos animais

Compartilhe
 
 
 
 
 
“Hoje, quando falamos sobre comida vegana e sobre a necessidade dos restaurantes e comércios de alimentação em atenderem ao público vegano, surge a dúvida em relação a como substituir ovos, carnes e laticínios utilizados na composição do cardápio”, conta Ricardo Laurino, presidente da SVB. “Nossa intenção é mostrar que não existem grandes dificuldades em se adaptar um cardápio para servir pratos ou lanches veganos de real qualidade, textura, sabor e valor nutricional. Para alguns, isso significará incluir pratos sofisticados e com preparações mais complexas; mas para outros, significará simplesmente fazer adaptações muito fáceis utilizando os ingredientes e a estrutura de que o estabelecimento já dispõe”.
 
Cartilha opv
 
 
 
Caso o Guia Opção Vegana não seja suficiente e o estabelecimento deseje entrar em contato, ele deve entrar em contato pelo e-mail [email protected].
 
O programa Opção Vegana foi criado pela Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) com o apoio da Humane Society International (HSI), no final de 2016. Por meio deste programa, a SVB já realizou parcerias com grandes marcas como a rede America, Brasileirinho Delivery e Baked Potato.
 
Para saber mais sobre a campanha, acesse:

Posts relacionados