Notícias

22/09/2022

Rede Empada Brasil lança empada vegana

Compartilhe
Com a entrada da Empada Brasil, são agora mais de 170 lojas (de diferentes marcas) com pratos ou lanches veganos no seu cardápio lançados com o apoio do programa Opção Vegana, da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB). O programa existe desde o final de 2016.
Na Empada Brasil, a preocupação com o público “veg” começou no ano passado, quando a rede lançou o seu primeiro pastel vegetariano, porém com queijo no recheio. De olho no crescimento do mercado de alimentação vegana (sem ingredientes de origem animal), ainda em 2017 a Diretora de Marketing, Gabriela Fernandes, chamou a SVB para conversar e ajudar no desenvolvimento de uma deliciosa opção totalmente vegana.
capa show
Foto divulgação. Imagem meramente ilustrativa
“Nós rapidamente percebemos que as opções ovolactovegetarianas não seriam suficiente para dar conta do que o mercado estava pedindo. Chamamos a SVB para conversar e a consultoria foi muito importante para nós acertarmos um produto vegano realmente incrível, que agradará não apenas os veganos, mas o público em geral”, contou Gabriela.
Mônica Buava, Gerente de Campanhas da SVB, explica que a franqueadora teve abertura e visão ao longo do processo. Segundo ela, a nova empada atenderá a um público múltiplo: veganos, vegetarianos, simpatizantes, entre outros. “Não é só uma questão de atender aos 5 milhões de brasileiros veganos. Uma opção vegana, quando é boa, atende bem a todos. Nós parabenizamos a Empada Brasil pela sua sensibilidade e visão de mercado ao desenvolver esse produto, no qual tivemos a satisfação de participar”.
Segundo uma pesquisa do Instituto Harris Interactive, dos EUA, 17% das refeições consumidas por consumidores não-vegetarianos já são vegetarianas – e esse número só tende a aumentar. “Ter boas opções veganas no cardápio não é mais apenas uma questão de consciência e sustentabilidade; hoje é também uma questão de sobrevivência para o mercado de food service no médio e longo prazo”, enfatizou Mônica.
Por uma questão estratégica de atingir um público ainda mais amplo, a empada foi feita sem o uso de trigo (porém não é adequada para celíacos, pois pode conter traços de glúten). A empada vegana tem uma massa feita de farinha de arroz, fécula de batata, farinha de grão de bico, polvilho doce, linhaça dourada e sal. Já no recheio, são usados cogumelos in natura de shimeji, shitake e paris, mandioca, leite de coco, cebola, alho, azeite de oliva extra virgem, azeite de dendê, curry, gengibre e sal.
 
A Empada Brasil agora tem uma linha vegana
Além da empada mix de cogumelos, lançada no começo do ano, a Empada Brasil agora conta com uma linha vegana totalizando 5 produtos. O lançamento ocorreu em agosto e na nova linha têm quiche de brócolis com bacon vegano, pastel de palmito com parmesão vegano e empada de jaca louca.
 
A linha vegana pode ser encontrada em 15 lojas* da rede, nos endereços abaixo: ⠀ 
▫ Andorinha – R. Conselheiro Moreira de Barros, 4200 – Loja 217, Piso 2 – São Paulo.
▫ Augusta – R. Augusta, 2.542 – Jardim Paulista – São Paulo
▫ Carrefour M. Pinheiros – Avenida das Nações Unidas – 15.187 – Vila Gomes – São Paulo.
▫ Metrô Brás – Rua Domingos Paiva, s/nº – L-06B – Estação Brás do Metrô de São Paulo – Linha Vermelha
▫ Metro Faria Lima – Pç. João Nassar s/nº – Dentro da Estação Faria Lima – Linha Amarela Lj. 1 – Subterrâneo
▫ Metrô Paulista – Rua da Consolação, 2.367 – 3º subsolo – Quiosque 7 – Metrô Paulista – Linha Amarela
▫ Pátio Metrô São Bento – Largo São Bento, s/n – Centro, São Paulo
▫ Mongaguá – Pç. Fernando Arens, 228 – Centro – Mongaguá – SP
▫ Santana – Rua Doutor Cesar, 243 – Santana
▫ Peixoto Gomide – R. Peixoto Gomide, 420 – Bela Vista ▫ Shopping Frei Caneca – R. Frei Caneca, 569 – Box Piso Térreo – Consolação
▫ Shop Light – R.Coronel Xavier de Toledo, 23 Lj. QL1 – Anhangabau
▫ Shopping Metrô Santa Cruz – R. Domingos de Morais, 2.564 – Piso do Metrô, dentro do Shop. Santa Cruz – Vila Mariana
▫ Tucuruvi – Avenida Tucuruvi, 55 – Tucuruvi
▫ Wal Mart Santo Amaro – Av. Washington Luiz,1.415 – Box – Santo Amaro *Os estoques da linha vegana podem variar de loja para loja de acordo com a demanda. 
 
Para saber mais sobre a campanha, acesse:

Posts relacionados