square curso poa
Curso da SVB em Porto Alegre capacita mais de 200 profissionais de saúde para atenderem vegetarianos e veganos em seus consultórios
 
A Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) está promovendo seu terceiro curso de atualização para médicos nutrólogos, nutricionistas e estudantes a fim de capacitar os profissionais a atender pacientes vegetarianos e veganos.
 
A capacitação acontecerá em Porto Alegre, na UniRitter – Campos Zona Sul, nos dias 27 e 28 de abril. As palestras serão realizadas por grandes nomes da Nutrição e Medicina, com o Dr. Eric Slywitch, Dra. Alessandra Luglio, Dra. Paula Gandin e Dra. Aline Vieira.
 
Todas as informações do curso podem ser obtidas em www.cursonutricaovegetariana.com.br. Inscrições online até dia 24/abril; após essa data, somente presencial.
 
 
 

OO curso foi lançado pela SVB em parceria com a agência E4 para atender a uma demanda crescente de profissionais que têm recebido com frequência pacientes que optam pela alimentação vegetariana ou vegana. “Quem trabalha com nutrição clínica tem percebido isso. Comparando-se com três, quatro anos atrás, recebemos um número muito maior de pessoas interessadas em seguir uma dieta vegetariana ou já vegetarianos em consultório. E a maioria dos profissionais não aprenderam sobre nutrição vegetariana nas suas faculdades, então se veem incapacitados de orientar adequadamente esses pacientes”, explica Alessandra Luglio, nutricionista e docente do curso.

"Na SVB nós recebemos, o tempo todo, mensagens de pessoas contando que procuraram o nutricionista ao decidir tornar-se vegetarianos e veganos, e que o nutricionista respondeu que eles precisariam consumir obrigatoriamente algum derivado animal para obter a proteína animal¨, conta Guilherme Carvalho, secretário executivo da SVB. Segundo o Dr. Eric Slywitch, médico nutrólogo e também docente do curso, “a orientação de consumir obrigatoriamente derivados animais é equivocada, uma vez que é possível obter os nutrientes sem dificuldades e ter saúde perfeita, e até melhor em muitos casos, sem consumir nada de origem animal se for essa a opção do paciente”.

 

Sobre a Sociedade Vegetariana Brasileira

Fundada em 2003, a Sociedade Vegetariana Brasileira promove o vegetarianismo como uma opção alimentar ética, saudável e sustentável. Por meio de campanhas, convênios, eventos, pesquisa e ativismo político, a SVB realiza a conscientização sobre os benefícios do vegetarianismo, e trabalha para aumentar o acesso da população a produtos e serviços vegetarianos.  No ano de sua fundação, sediou o 36º Congresso Vegetariano Mundial e, nesses anos, foi responsável por eventos como o VegFest – Congresso Vegetariano Brasileiro, 12º Festival Vegano Internacional, Parada Veg, Mostra Internacional de Cinema Pelos Animais, o programa opção vegana para estabelecimentos, o selo vegano, a campanha segunda sem carne em mais de 100 municípios no estado de SP, a produção de livros e guias com dados científicos que são referência no Brasil, entre outros.

 

Serviço: CURSO "COMO ATENDER O PACIENTE VEGETARIANO OU VEGANO"

Curso de dois dias de duração (27 e 28 de abril)

Dia 27/04 – das 07h30 às 18h

Dia 28/04 – das 08h00 às 18h

Curso para nutrólogos, nutricionistas e estudantes do último ano de nutrição

Coordenação: Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB)

Produção: E4 Agência

Local – UniRitter – Campus Zona Sul

Rua Orfanotrófio, 555, Alto Teresópolis – Porto Alegre/RS

Informações e inscrições – www.cursonutricaovegetariana.com.br

 

Receba as novidades!

Receitas

Midia

Scroll to top