WhatsApp Image 2018 08 20 at 10.05.04A Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) esteve presente com o programa Opção Vegana no 30° Congresso ABRASEL nos dias 15 e 16 de agosto em Brasília com consultoria gratuita oferecida às empresas de food service e demonstração culinária. 

O 30º Congresso da ABRASEL (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) aconteceu no Instituto de Educação Superior de Brasília (IESB), nos dias 15 e 16 de agosto. O evento é o maior encontro de conhecimento e inteligência do setor da alimentação fora do lar, com palestras e feira de produtos e serviço, entre eles o programa Opção Vegana (OPV).

No estande do programa OPV, os empresários tinham suas dúvidas sanadas a respeito do mercado de alimentação sem produtos de origem animal, orientações de como atender bem e dicas para entender como este público se comporta quando o assunto é o consumo fora do lar. “O mais interessante foi saber que muitos dos ali presentes já tinham contato com algum cliente que pediu OPV, que eles conseguiram atender de forma improvisada, mas que gostariam de oferecer mais opções à esta população que vem crescendo a cada ano.” relatou Elton Bastos, campaigner da SVB.

WhatsApp Image 2018 08 15 at 14.13.40

Além das consultorias gratuitas, a SVB participou do evento integrado “Mesa ao vivo” realizado pela revista gastronômica Prazeres da Mesa, com demonstração culinária. O Chef André Vieland preparou um prato com ingredientes típicos do cerrado: palmito guariroba com molho de mangaba, farofa de baru e purê de feijão verde. A receita foi bem recebida e arrancou elogios da plateia. "É sempre um desafio preparar pratos com ingredientes que não tenho muita familiaridade como a guariropa por exemplo, mas o resultado foi incrível e conseguimos mostrar que podemos e devemos enaltecer os ingredientes locais, sem precisar usar ingredientes de origem animal". disse o chef consultor da HSI, que é parceria da SVB no programa OPV. 

WhatsApp Image 2018 08 20 at 10.05.12

Receba as novidades!

Receitas

Midia

Scroll to top