Donate do SVB

imgTrabalho teve início em meados de agosto, colecionando resultados positivos na política e na mobilização do público por meio da divulgação de informações relevantes e confiáveis.

A ação virtual VegAction, movimento articulado pela Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), nasceu há apenas quatro meses, mas já acumula centenas de curtidas nas redes sociais e conquistas importantes na política à favor do público vegetariano e vegano. O objetivo do trabalho é promover ações diretas virtuais com o apoio do departamento de voluntários, promovendo a alimentação saudável livre de proteína animal e causas que combatem os maus-tratos aos animais.

As ações são divididas por temas e são realizadas por meio de articulações diversas através das redes sociais. Entre os assuntos, estão questões sobre pesca predatória de baleias, eventos gastronômicos vegetarianos, datas comemorativas, denúncias de maus-tratos, guia alimentar, entre outras. Para ter uma ideia da repercussão positiva da ação online, o desafio 21 Dias Sem Carne promovido pela SVB (http://desafio21diassemcarne.com.br/), recebeu 500 inscritos no dia da ação.

“Basicamente trabalhamos com questões ligadas ao vegetarianismo. Mas a gente não precisa necessariamente ficar parado nisso, não é? Entendemos que existe uma similaridade em alguns temas que fazem com que a gente também possa ter algum tipo de ação”, conta Ricardo Laurino, presidente da SVB.

Um bom exemplo disso seria um Projeto de Lei (PL) que estava sendo regulamentado em Curitiba (PR), cujo propósito era regulamentar a criação de animais para abate no município. Tudo estava se encaminhando para que o projeto fosse aprovado com o texto completo. No entanto, a proposta foi alterada após a atuação dos voluntários ligados ao VegAction, que enviaram centenas de mensagens aos vereadores.

Embora seja um projeto novo, o VegAction está disponível para que os interessados em contribuir com a causa possam participar das ações. Basta se inscrever neste link e ajudar a promover o vegetarianismo e a defesa da causa animal.

Sobre a Sociedade Vegetariana Brasileira

Fundada em 2003, a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) é uma organização sem fins lucrativos que promove a alimentação vegetariana como uma escolha ética, saudável, sustentável e socialmente justa. Por meio de campanhas, programas, convênios, eventos, pesquisa e ativismo, a SVB realiza conscientização sobre os benefícios do vegetarianismo e trabalha para aumentar o acesso da população a produtos e serviços vegetarianos. Para mais informações, acesse www.svb.org.br ou os nossos perfis no Instagram, Facebook e Youtube.

Receba as novidades!

Receitas

Midia

Youtube SVB

Scroll to top