Donate do SVB

vegfest O crescimento acelerado do veganismo e do vegetarianismo nos últimos anos ultrapassou a fronteira dos pratos para se consolidar como uma referência social, maior do que o próprio significado. A popularização do movimento conseguiu não apenas definir um novo estilo de vida saudável e acessível, mas principalmente ampliar as discussões sobre dois temas extremamente importantes: o direito dos animais e a preservação ambiental. O propósito do Vegfest 2019 vai justamente de encontro a essa nova realidade: representar a pluralidade e a conexão entre diversos movimentos. Afinal de contas, mais de 30 milhões de pessoas se declaram vegetarianas ou veganas no Brasil, atualmente.

A edição deste ano do Vegfest terá o objetivo de quebrar mitos e paradigmas que não representam o movimento. Talvez um dos principais seja a questão do custo: o mito de que ser vegano custa caro. A base da alimentação vegana é formada por alimentos naturais que, combinados com temperos e criatividade, são mais saborosos e acessíveis que qualquer tipo de carne. Mas se engana quem pensa que o Vegfest é apenas palestra e demonstrações culinárias. O evento, programado para acontecer entre os dias 10 e 13 de outubro, no IESB Sul, em Brasília (DF), também conta com atividades culturais, esportivas e uma variada feira vegana.

45313149172 e2f8ea5da7 h

45385341252 86b559b83a z

Para este ano já estão confirmadas a presença de nomes como o da influencer digital Alana Rox, da modelo e apresentadora Ellen Jabour, dos atores e influencers Emiliano D'Avila e Natalia Rosa, do médico especializado em nutrologia Eric Slywitch e de toda a diretoria da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB). A expectativa é que o evento atraia milhares de pessoas na capital federal e repita o sucesso das edições anteriores.

44639782824 283e4fca30 h

31423540408 bbab10ca8d z

No ano passado, a sétima edição do Vegfest contou com a participação de mais de nove mil pessoas, em São Paulo. Cerca de 130 expositores e mais de 160 palestrantes como culinaristas, músicos e atletas participaram do encontro. Mais do que um simples evento, o Vegfest hoje é a maior celebração de todo o movimento veggie. Certamente há muito o que comemorar.

 

 

SOBRE A SOCIEDADE VEGETARIANA BRASILEIRA
Fundada em 2003, a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) é uma organização sem fins lucrativos que promove a alimentação vegetariana como uma escolha ética, saudável, sustentável e socialmente justa. Por meio de campanhas, programas, convênios, eventos, pesquisa e ativismo, a SVB realiza conscientização sobre os benefícios do vegetarianismo e trabalha para aumentar o acesso da população a produtos e serviços vegetarianos. Para mais informações, acesse www.svb.org.br ou os nossos perfis no Instagram, Facebook e Youtube.

 

 

Receba as novidades!

Receitas

Midia

Youtube SVB

Scroll to top