Notícias

22/09/2022

CURSO DE CAPACITAÇÃO EM NUTRIÇÃO VEGETARIANA REÚNE PROFISSIONAIS E ESTUDANTES DA ÁREA DE SAÚDE EM CURITIBA

Compartilhe

A nutricionista da SVB, Alessandra Luglio, tratou sobre questões relacionadas à alimentação a base de vegetais, discutindo informações sobre o mercado, número de adeptos, pesquisas de consumo, além de conceitos vegetariano/vegano/flexitariano, Plant Based e Whole Food Plant Based. Outro painel conduzido pela nutricionista abriu espaço para esclarecimentos técnicos sobre macronutrientes com foco em proteínas e perfil lipídico, mitos e verdades da soja, técnicas culinárias básicas como suporte no consultório e argumentos sobre razões éticas e ambientais para o vegetarianismo.

Nos painéis médicos, Eric Slywitch, especializado em nutrologia, apresentou sua visão médica de alimentação a base de vegetais, usando como respaldo a avaliação bioquímica e prevenção e tratamento de doenças crônicas (WFPBD). A médica especializada em alimentação infantil, Bianca Mello, por sua vez, trabalhou o tema ligado à alimentação vegetariana do bebê e da criança, incluindo introdução alimentar.

A nutricionista, Paula Gandin, falou sobre anamnese, peculiaridades do paciente vegetariano, micronutrientes e Ômega 3, com foco em adultos e gestantes. O público presente aprovou a grade de programação. De acordo com a nutricionista, Gislaine Juk, o encontro é “uma oportunidade incrível de aprender com informações novas sobre a nutrição vegetariana”. Para a personal trainer, Ariane Lantmann, o curso é muito bom. “Os palestrantes são maravilhosos. Aprendermos muitas coisas novas e conseguimos desmistificar questões que sempre acreditamos ser o certo!”

 

Agradecimentos oficiais

Patrocinador: Carob House

Apoio: agência e4 e Proveg

 

Agradecimentos extraoficiais

Superbom; Mae terra; Samurai; Zanquetta; Prazer e sabor; Restaurante Semente de Girassol; Carob house; Natural Science; Coaopa; e São Lourenço Scucato.

 

SOBRE A SOCIEDADE VEGETARIANA BRASILEIRA 

 

Fundada em 2003, a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) é uma organização sem fins lucrativos que promove a alimentação vegetariana como uma escolha ética, saudável, sustentável e socialmente justa. Por meio de campanhas, programas, convênios, eventos, pesquisa e ativismo, a SVB realiza conscientização sobre os benefícios do vegetarianismo e trabalha para aumentar o acesso da população a produtos e serviços vegetarianos. Para mais informações, acesse www.svb.org.br ou os nossos perfis no Instagram, Facebook e Youtube.

Posts relacionados