Donate do SVB

foto capacitacao bsbOrganizado pela Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), programa tem como objetivo esclarecer dúvidas e mitos por meio de apresentações técnicas e com embasamento científico.

A última edição do Curso de Capacitação em Nutrição Vegetariana reuniu mais de 100 profissionais e estudantes da área de saúde durante os dias 09 e 10 de outubro, em Brasília. O evento foi realizado no Centro Universitário IESB, localizado na Asa Sul de Brasília, e contou com palestras que apresentaram informações qualificadas sobre alimentação a base de vegetais. Os temas trataram sobre o vegetarianismo nos dias atuais, conceitos, terminologias (vegano, vegetariano, flexitariano etc.), razões éticas e ambientais para o veganismo, mitos e verdades, macronutrientes e proteínas, alimentação do bebê entre outros.

Para Igor, educador físico, aluno de nutrição do segundo semestre e atleta de cross fit, a alimentação é a chave de bons resultados no esporte. “Hoje em dia é difícil encontrar palestras, cursos e até artigos que falem sobre os benefícios do veganismo e vegetarianismo para o corpo e para o planeta. O curso e o Vegfest nos oferecem essa oportunidade e apresentam essa visão de mundo”, avalia.

A nutricionista especializada em alimentação materno infantil, Isis, acrescenta que é muito importante aprender e levar novas informações para o consultório. “O curso é muito interessante, conta com muita ciência e prova que é possível ter uma gestante vegana ou vegetariana. Todos que trabalham com nutrição deveriam estar no Vegfest e no curso”, afirma. 

“É uma ótima oportunidade para o esclarecimento de dúvidas, conceitos, questões médicas e nutricionais relacionadas à alimentação e ao público vegetariano”, observa Alessandra Luglio, coordenadora de saúde e nutrição da SVB. O público presente também teve a oportunidade de esclarecer dúvidas com os maiores especialistas em nutrição vegetariana do Brasil: Paula Gandin (Nutricionista); Dr. Eric Slywitch (Médico Nutrólogo); e Dra. Laura Ohana (Médica Pediatra). O evento teve o patrocínio da VidaVeg e o apoio da Agência E4 e Proveg International.

 

DSC 0266

CONFIRA AS IMAGENS AQUI

 

SOBRE A SOCIEDADE VEGETARIANA BRASILEIRA

Fundada em 2003, a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) é uma organização sem fins lucrativos que promove a alimentação vegetariana como uma escolha ética, saudável, sustentável e socialmente justa. Por meio de campanhas, programas, convênios, eventos, pesquisa e ativismo, a SVB realiza conscientização sobre os benefícios do vegetarianismo e trabalha para aumentar o acesso da população a produtos e serviços vegetarianos. Para mais informações, acesse www.svb.org.br ou os nossos perfis no Instagram, Facebook e Youtube.


Fotos: Luan Calegari

 

 

Receba as novidades!

Receitas

Midia

Youtube SVB

Scroll to top