Donate do SVB

hana vfEvento realizado entre os dias 10 e 13 de outubro também teve a presença de 90 expositores de setores de alimentos e bebidas, cosméticos, entretenimento, vestuário, decoração entre outros.

São Paulo, 16 de outubro de 2019 – As estatísticas do Vegfest Brasil 2019 mostram que o público está cada vez mais engajado com a causa vegana e dos animais. Na edição realizada em Brasília, entre os últimos dias 10 e 13 deste mês, os números reafirmaram o sucesso de edições anteriores: 5 mil pessoas, ao longo de quatro dias de evento, interagiram entre si e com mais de 80 chefs e palestrantes brasileiros e estrangeiros - incluindo atletas, médicos, advogados, empresários e ativistas. Organizado pela Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), o festival contou ainda com a presença de 90 expositores de uma grande variedade de produtos veganos.

É sabido entre as pessoas que já participaram de alguma edição do evento o quanto existe uma energia de positividade, acolhimento e transformação ali dentro - isso sem contar o grande volume e profundidade de conteúdo nas áreas de gastronomia, saúde, meio ambiente, empreendedorismo, ética e direito animal. “Descobri o evento através de uma amiga, que me trouxe para o mundo do vegetarianismo. Estou aprendendo muitas coisas e pretendo ensinar outras pessoas que estão nessa transição”, comentou a congressista Maria Elisa, publicitária de Brasília.

A edição deste ano do Vegfest teve como objetivo quebrar mitos e paradigmas que não representam o movimento. “Ser vegano custa caro? Comida vegana é sem graça? Veganos são chatos? Com muita informação, tolerância e acolhimento, o Vegfest desconstruiu todas essas questões, criando uma atmosfera de transformação e otimismo", explicou Ricardo Laurino, presidente da SVB. "Na questão do preço, por exemplo, mostramos que a base da alimentação vegana é formada por alimentos simples que, combinados com temperos e criatividade, são extremamente saborosos e mais acessíveis do que qualquer tipo de carne”.

 


Korin Sutton, palestrante do Vegfest e ex-combatente do exército norteamericano, falou sobre o evento. “Tudo estava grandioso. Eu amei o ambiente, as pessoas. Especialmente porque está sendo feito na universidade e pode seduzir os estudantes. Essa é a chave. Quando você ensina os estudantes, eles são o futuro do mundo. Se você seduz a mente das pessoas, é possível usar essa educação como base para espalhar a ideia no mundo inteiro, para todos”, celebrou. Para ele, outro grande diferencial é a abertura do espaço para diversos perfis de públicos e profissionais.

O Vegfest 2019 deverá ficar marcado pela diversidade de temas e palestrantes, com mais de 100 personalidades relevantes como o Dr. Vicente De Paula (juiz federal), Hana Khalil (ex-BBB), Alessandra Luglio (responsável pela área de nutrição da SVB), Alana Rox (escritora e apresentadora), Paru Vitu (fisiculturista) e Luisa Mell (ativista e presidente fundadora do Instituto Luisa Mell).

 

Fotos de Marcella Lasneaux

 

Um destaque desse ano foi a presença da ativista Genesis Butler, que com apenas 6 anos de idade se tornou vegana após descobrir que o leite que ela bebia era roubado de bezerrinhos. Aos 12 anos de idade, Genesis é hoje reconhecida globalmente pelo ativismo em defesa dos animais.

Além da Feira Vegana e da agenda com os palestrantes, o festival contou com uma "balada" com mais de 320 pessoas que contou com shows, DJs e um cardápio inteiramente vegano. “É uma maravilha poder estar neste evento. Não sabemos nem o que assistir, de tanta coisa maravilhosa. Estou me programando para o próximo Vegfest e desejo muito mais sucesso. Que muito mais pessoas despertem para o veganismo, que é a única maneira de cuidar do meio ambiente, dos animais e das próximas gerações”, resumiu a congressista Juliana Paz, de Teresina (PI).

A próxima parada do Vegfest será em São Paulo, especificamente no Parque Villa Lobos, entre os dias 30 de outubro e 02 de novembro de 2020.

 

ASSISTA AO VIDEO

 

Vegfest 2020
Data: 30 de outubro a 02 de novembro de 2020
Local: Parque Villa LobosAv. Prof. Fonseca Rodrigues, 2001 - Alto de Pinheiros, São Paulo - SP, 05461-010
Inscrições abertas em www.vegfest.com.br

SOBRE A SOCIEDADE VEGETARIANA BRASILEIRA
Fundada em 2003, a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) é uma organização sem fins lucrativos que promove a alimentação vegetariana como uma escolha ética, saudável, sustentável e socialmente justa. Por meio de campanhas, programas, convênios, eventos, pesquisa e ativismo, a SVB realiza conscientização sobre os benefícios do vegetarianismo e trabalha para aumentar o acesso da população a produtos e serviços vegetarianos. Para mais informações, acesse www.svb.org.br ou os nossos perfis no Instagram, Facebook e Youtube.

Imprensa - Valle da Mídia Assessoria de Imprensa e Comunicação

11 9.9904-6632 - 11 9.8415-5507 – (Christian, Rodrigo) - [email protected]valledamidia.com.br

Receba as novidades!

Receitas

Midia

Youtube SVB

Scroll to top