Donate do SVB

acao de gracas receitaVocê sabia que o feriado de Ação de Graças também é comemorado no Brasil? A Lei Nº 5.110, de 22 de setembro de 1966, instituiu a quarta quinta-feira do mês de novembro como o dia para celebração em todo o território nacional – o que significa que, oficialmente, vamos comemorar a data no próximo dia 28 de novembro.

Lá fora, o feriado foi criado no século XVII pelo povo estadunidense como forma de agradecimento pelas boas colheitas de milho, logo após a safra anterior ter sido gravemente prejudicada pelo rigoroso inverno. Desde então, a data é celebrada por famílias norte-americanas como um símbolo de gratidão, proporcionando um momento de união com a família e pessoas queridas, sempre com muita fartura de comida. 

Tradicionalmente, o prato principal dessa ceia é um peru assado. Agora, você já parou para pensar em um jantar de Ação de Graças diferenciado, com uma receita saudável, deliciosa e totalmente fora do padrão?

Pois a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) vai te ajudar a surpreender sua família e seus amigos com uma deliciosa Couve Flor Defumada e assada ao vinho, com cama de abacaxi. Confira os detalhes da receita especial preparada pela Chef Camila Botelho - Coordenadora do Departamento de Gastronomia da Sociedade Vegetariana Brasileira:

INGREDIENTES:

1 couve flor grande

1 abacaxi

1 colher de sopa de páprica doce defumada

1 dente de alho

1 punhado de salsinha

1 xícara de azeite

1 xícara de vinho

MODO DE PREPARO:

Higienize o abacaxi em água corrente com a ajuda de uma escovinha de cozinha. Remova a casca, corte o abacaxi em rodelas e faça uma cama de abacaxi na forma. Em seguida, higienize a couve flor e deixe de molho em 1 litro de água, com 10 gotas de vinagre de maçã, por 15 minutos. Enxágue e coloque em cima da cama de abacaxi.

Em uma travessa misture a salsinha picada, páprica, alho picado e o azeite. Despeje na couve flor crua e deixe cair no abacaxi também. Depois finalize regando com o vinho. Leve ao forno sem tampar, com temperatura a 180 graus, por um tempo de 40 a 50 minutos. Sirva-se à vontade. 

E, aí? Que tal mergulhar nessa experiência deliciosa?

Receba as novidades!

Receitas

Midia

Youtube SVB

Scroll to top