Donate do SVB

curso campinas fotoOrganizado pela Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), evento contou com patrocínio da VidaVeg e do Galpão Cucina, além de apoio da Proveg e Agência E4.


A última edição do Curso de Capacitação em Nutrição Vegetariana para profissionais e estudantes da área de saúde movimentou a cidade de Campinas, que fica próxima à cidade de São Paulo. O evento foi preparado pela SVB e realizado na Unimetrocamp, oferecendo uma programação técnica para esclarecer dúvidas sobre a alimentação a base de vegetais. 

"Foram dois dias intensos de muito aprendizado e, sem dúvidas, hoje, eu vejo com outros olhos a Whole Food Plant Based. As palestras foram incríveis, os argumentos coerentes. Uma ótima bagagem de conhecimento", comenta Maria Eduarda Franco Longatto, estudante de Nutrição. Os temas abordam questões como o vegetarianismo nos dias atuais, conceitos, terminologias (vegano, vegetariano, flexitariano etc.), razões éticas e ambientais para o veganismo, mitos e verdades, macronutrientes e proteínas, alimentação do bebê entre outros.

No total, mais de 1,7 mil pessoas já passaram pelo curso, que conta com a participação dos maiores especialistas em nutrição vegetariana do Brasil. Além da presença de Alessandra Luglio, coordenadora de saúde e nutrição da SVB, o público presente também acompanhou as palestras de Paula Gandin (Nutricionista); do Dr. Eric Slywitch (Médico Nutrólogo); e da Dra. Bianca Mello (Médica Pediatra). "Foi incrível! Este público (vegetariano e vegano) tem aumentado muito no meu consultório. Muitas pessoas que querem reduzir o consumo de alimentos de origem animal e não sabem como montar um prato saudável somente de origem vegetal”, explica Manoela Baptistella Cabral, Nutricionista. 

Lucas De Lauro Montanari, Health Coach e Biólogo, acrescenta que admira e acompanha regularmente na área. "Dedico boa parte da minha vida a esse estudo tão bonito e profundo de ter uma alimentação à base de plantas(...), sempre também buscando especialistas com prática, embasamento científico e coração na causa para aprender mais. Sempre bom poder absorver um pouco mais e me atualizar com essas feras!"

A próxima parada do Curso de Capacitação Vegetariana será na cidade de Salvador (BA), nos dias 05 e 06 de dezembro e as vagas estão esgotadas. Em janeiro o Curso volta para São Paulo.

Confira o álbum de fotos aqui

 

SOBRE A SOCIEDADE VEGETARIANA BRASILEIRA 

Fundada em 2003, a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) é uma organização sem fins lucrativos que promove a alimentação vegetariana como uma escolha ética, saudável, sustentável e socialmente justa. Por meio de campanhas, programas, convênios, eventos, pesquisa e ativismo, a SVB realiza conscientização sobre os benefícios do vegetarianismo e trabalha para aumentar o acesso da população a produtos e serviços vegetarianos. Para mais informações, acesse www.svb.org.br ou os nossos perfis no Instagram, Facebook e Youtube.




Receba as novidades!

Receitas

Midia

Youtube SVB

Scroll to top