Notícias

22/09/2022

8º CURSO DE CAPACITAÇÃO EM NUTRIÇÃO VEGETARIANA REÚNE 300 PESSOAS EM CAMPINAS

Compartilhe

“Foram dois dias intensos de muito aprendizado e, sem dúvidas, hoje, eu vejo com outros olhos a Whole Food Plant Based. As palestras foram incríveis, os argumentos coerentes. Uma ótima bagagem de conhecimento”, comenta Maria Eduarda Franco Longatto, estudante de Nutrição. Os temas abordam questões como o vegetarianismo nos dias atuais, conceitos, terminologias (vegano, vegetariano, flexitariano etc.), razões éticas e ambientais para o veganismo, mitos e verdades, macronutrientes e proteínas, alimentação do bebê entre outros.

No total, mais de 1,7 mil pessoas já passaram pelo curso, que conta com a participação dos maiores especialistas em nutrição vegetariana do Brasil. Além da presença de Alessandra Luglio, coordenadora de saúde e nutrição da SVB, o público presente também acompanhou as palestras de Paula Gandin (Nutricionista); do Dr. Eric Slywitch (Médico Nutrólogo); e da Dra. Bianca Mello (Médica Pediatra). “Foi incrível! Este público (vegetariano e vegano) tem aumentado muito no meu consultório. Muitas pessoas que querem reduzir o consumo de alimentos de origem animal e não sabem como montar um prato saudável somente de origem vegetal”, explica Manoela Baptistella Cabral, Nutricionista. 

Lucas De Lauro Montanari, Health Coach e Biólogo, acrescenta que admira e acompanha regularmente na área. “Dedico boa parte da minha vida a esse estudo tão bonito e profundo de ter uma alimentação à base de plantas(…), sempre também buscando especialistas com prática, embasamento científico e coração na causa para aprender mais. Sempre bom poder absorver um pouco mais e me atualizar com essas feras!”

A próxima parada do Curso de Capacitação Vegetariana será na cidade de Salvador (BA), nos dias 05 e 06 de dezembro e as vagas estão esgotadas. Em janeiro o Curso volta para São Paulo.

{source}<center><iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/hIMKL1-Oy2I” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen></iframe></center>{/source}

Confira o álbum de fotos aqui

 

SOBRE A SOCIEDADE VEGETARIANA BRASILEIRA 

Fundada em 2003, a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) é uma organização sem fins lucrativos que promove a alimentação vegetariana como uma escolha ética, saudável, sustentável e socialmente justa. Por meio de campanhas, programas, convênios, eventos, pesquisa e ativismo, a SVB realiza conscientização sobre os benefícios do vegetarianismo e trabalha para aumentar o acesso da população a produtos e serviços vegetarianos. Para mais informações, acesse www.svb.org.br ou os nossos perfis no Instagram, Facebook e Youtube.


Posts relacionados