Notícias

22/09/2022

SVB ORGANIZA TREINAMENTO PARA AMPLIAR O PROGRAMA SEGUNDA SEM CARNE

Compartilhe

Treinamento e expansão

Mônica Buava, gerente de campanhas da SVB desde 2010 e responsável pela capacitação, afirma que, ao longo da última década, as conquistas do programa ficaram concentradas em São Paulo e marcadas por parcerias com grandes empresas e órgãos públicas municipais e estaduais. “Precisamos expandir a campanha para outros lugares, e o primeiro passo é termos porta-vozes capacitados para isso”, observa. O encontro também contou com o apoio de Sullivan Sena, especializada em coaching, além da presença de participantes dos estados de Santa Catarina, Ceará, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

“Participar da capacitação foi muito importante para entender diferentes formas de incentivar a redução do consumo de carne nas compras públicas. Levaremos os aprendizados para nossas atividades, inclusive em outros países. Agradeço imensamente à SVB pela oportunidade”, diz Carolina Galvani, Diretora Presidente da Sinergia Animal Internacional.

Saúde e Sustentabilidade

A Segunda Sem Carne surgiu em 2003, nos Estados Unidos, e hoje já está presente em mais de 40 países. No entanto, é no Brasil que ela tem gerado mais impacto. A campanha brasileira é considerada a maior do mundo e contempla mais de 100 municípios, com o apoio de instituições públicas e grandes empresas, beneficiando mais de três milhões de pessoas em todo o Brasil. 

Além de favorecer a saúde, o SSC também reduz o impacto ambiental no planeta. De acordo com dados da SVB, apenas um dia sem consumir produtos de origem animal pode economizar 3,4 mil litros de água usados no cultivo de grãos e nos abatedouros, sete quilos de soja para ração, 24 metros quadrados de área plantada a evita que 14 quilos de gases tóxicos sejam lançados na atmosfera. 

SOBRE A SOCIEDADE VEGETARIANA BRASILEIRA

Fundada em 2003, a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) é uma organização sem fins lucrativos que promove a alimentação vegetariana como uma escolha ética, saudável, sustentável e socialmente justa. Por meio de campanhas, programas, convênios, eventos, pesquisa e ativismo, a SVB realiza conscientização sobre os benefícios do vegetarianismo e trabalha para aumentar o acesso da população a produtos e serviços vegetarianos. Para mais informações, acesse www.svb.org.br ou os nossos perfis no Instagram, Facebook e Youtube.

Posts relacionados