Donate do SVB

ace2020Indicação foi feita pela Organização internacional Animal Charity Evaluators (ACE), referência mundial no setor; avaliação considerou o trabalho de 166 organizações que atuam na causa animal e em todo o mundo.

A Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) recebeu pelo segundo ano consecutivo a indicação para o ranking das nove organizações mais eficazes do mundo no trabalho a favor da causa animal. A análise é feita anualmente e foi publicada no último dia 02 de dezembro pela ACE, cujas revisões avaliam o trabalho de 166 de organizações que atuam no combate à exploração dos animais, em todo o planeta.

 

As avaliações são reconhecidas por serem criteriosas, incluindo entrevistas gravadas, análise de documentos e resultados, entrevistas anônimas com os funcionários. Desde 2012, a ACE é referência global no estudo sobre o ativismo e o melhor uso dos respectivos recursos, considerando diversos aspectos organizacionais e passando pela visão estratégica, efetividade nas ações, alocação de recursos, cultura organizacional, relações internas (staff, voluntários) e externas (parceiros, instituições, público geral).

 

Gestão Eficiente

As 166 organizações avaliadas são divididas entre Top Charities (geralmente organizações com funcionários e recursos) e Standout Charities (organizações que se destacaram e também foram consideradas de excelência), sendo esta última a categoria onde a SVB foi reconhecida. O site da instituição descreve o Standout Charities como “organizações excelentes como um todo e que não obtiveram o status Top Charity por pouco”.

 

Ajuda aos Animais

“Repito o que disse ano passado, quando fomos indicados pela primeira vez: o reconhecimento apenas reforça aquilo que todos nós sentimos e que nos une nessa jornada em prol do vegetarianismo por meio da nossa instituição. Estamos realizando, em todo o país, um trabalho eficaz e de alto impacto para aqueles que nos propusemos a ajudar, que são os animais”, diz Ricardo Laurino, presidente da SVB. “Seguiremos fortes, pois ainda temos muito trabalho pela frente!”, completa.

No site da ACE (https://animalcharityevaluators.org/donation-advice/recommended-charities/) é possível encontrar o anúncio de todas as organizações e também os seus respectivos reviews, incluindo o da SVB.

 

SOBRE A SOCIEDADE VEGETARIANA BRASILEIRA 

Fundada em 2003, a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) é uma organização sem fins lucrativos que promove a alimentação vegetariana como uma escolha ética, saudável, sustentável e socialmente justa. Por meio de campanhas, programas, convênios, eventos, pesquisa e ativismo, a SVB realiza conscientização sobre os benefícios do vegetarianismo e trabalha para aumentar o acesso da população a produtos e serviços vegetarianos. Para mais informações, acesse www.svb.org.br ou os nossos perfis no Instagram, Facebook e Youtube.

Receba as novidades!

Receitas

Midia

Youtube SVB

Scroll to top