Notícias

22/09/2022

DOAÇÕES RECEBIDAS PELA SVB ATÉ O FINAL DE MAIO SERÃO MULTIPLICADAS POR 10

Compartilhe

 

A contribuição é importante para manter os trabalhos da SVB em meio à pandemia, oferecendo esperança para que as pessoas repensem os hábitos e considerem uma alimentação vegana. As conquistas e os resultados em 2019 reforçam a relevância da missão. Mais de 80 milhões de refeições à base de vegetais foram servidas por meio da Campanha Segunda Sem Carne (SSC), crescimento de 20% em relação ao ano anterior.

 

OPÇÃO VEGANA

Criada há pouco mais de 17 anos, a SVB encerrou o ano passado com núcleos ou grupos presentes em 50 cidades do Brasil, promovendo a alimentação vegetariana como uma escolha ética, saudável, sustentável e socialmente justa. O programa Opção Vegana (OPV) é um grande exemplo de promoção do veganismo, levando alimentação à base de vegetais para 1.424 estabelecimentos, em diversos locais do Brasil. O trabalho tem o objetivo de promover uma alimentação vegana de qualidade e acessível a toda população. Criado há pouco mais de dois anos, oferece consultoria gratuita para desenvolvimento de receitas com alimentos de origem 100% vegetal e foi desenvolvido em parceria com a Humane Society International (HSI).

 

TRABALHO RECONHECIDO

Ainda em 2019, a Organização internacional Animal Charity Evaluators (ACE), referência mundial no setor, destacou o trabalho da SVB em uma avaliação que analisou 166 organizações que atuam na causa animal, em todo o mundo. Pelo segundo ano consecutivo, a SVB foi indicada para o ranking das nove organizações mais eficazes do mundo no trabalho a favor da causa animal.

As avaliações são reconhecidas por serem criteriosas e incluírem entrevistas gravadas, análise de documentos e resultados, além de entrevistas anônimas com colaboradores. Desde 2012, a ACE é referência global no estudo sobre o ativismo e o melhor uso dos respectivos recursos, considerando diversos aspectos organizacionais e passando pela visão estratégica, efetividade nas ações, alocação de recursos, cultura organizacional, relações internas (staff, voluntários) e externas (parceiros, instituições, público geral).

 

SEJA UM FILIADO DA SVB

Além de apoiar a causa e o trabalho da SVB, multiplicando por 10 a sua ação, a filiação gera acesso a descontos de até 30% em mais de 700 estabelecimentos, eventos e cursos em todo o Brasil, e o recebimento de um  kit exclusivo com a sua carteirinha, materiais e publicações da SVB. Filie-se aqui.

 

SOBRE A SOCIEDADE VEGETARIANA BRASILEIRA

Fundada em 2003, a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) é uma organização sem fins lucrativos que promove a alimentação vegetariana como uma escolha ética, saudável, sustentável e socialmente justa. Por meio de campanhas, programas, convênios, eventos, pesquisa e ativismo, a SVB realiza conscientização sobre os benefícios do vegetarianismo e trabalha para aumentar o acesso da população a produtos e serviços vegetarianos. Para mais informações, acesse www.svb.org.br ou os nossos perfis no Instagram, Facebook e Youtube.

Posts relacionados