Notícias

22/09/2022

PROGRAMA DE CERTIFICAÇÃO ‘SELO VEGANO’ INAUGURA PÁGINA NO INSTAGRAM

Compartilhe

Nos últimos anos, o número de produtos certificados com o Selo da SVB cresceu consideravelmente, acompanhando o mercado. Atualmente, o Programa de Certificação da organização é o maior e mais antigo no Brasil. Nos últimos dois meses, foram certificados 87 produtos, sendo 63 do segmento de alimentos, 23 do segmento de cosméticos e 1 da categoria de produto químico. No total, mais de 2,4 mil produtos já foram certificados para mais de 150 empresas diferentes.

“Há algum tempo estávamos pensando em lançar mais um canal para a comunicação do Selo Vegano e, hoje, o Instagram é uma das redes sociais mais utilizadas no Brasil e no mundo. Percebemos que seria importante dar mais esse passo para levar mais informação às pessoas sobre produtos veganos certificados no mercado, além de divulgar informações sobre o programa”, afirma Maria Eduarda, Gerente de Certificação da SVB.

Selo Vegano

Selo Vegano, criado em 2013 pela SVB, é um programa de certificação que concede a produtos de diversos segmentos (alimentos, cosméticos, higiene, limpeza e calçados) uma certificação vegana confiável e reconhecida nacionalmente. “Após um processo rigoroso de verificação e aprovação, um certificado é concedido a cada produto avaliado, e não se refere à marca ou empresa. Por este motivo, qualquer indústria pode solicitá-lo”, explica Maria Eduarda Lemos, 

Para mais informações, basta acessar o site https://www.selovegano.com.br/ ou a página oficial do programa no Intagram https://www.instagram.com/selovegano/

SOBRE A SOCIEDADE VEGETARIANA BRASILEIRA

Fundada em 2003, a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) é uma organização sem fins lucrativos que promove a alimentação vegetariana como uma escolha ética, saudável, sustentável e socialmente justa. Por meio de campanhas, programas, convênios, eventos, pesquisa e ativismo, a SVB realiza conscientização sobre os benefícios do vegetarianismo e trabalha para aumentar o acesso da população a produtos e serviços vegetarianos. Para mais informações, acesse www.svb.org.br ou os nossos perfis no Instagram, Facebook e Youtube.

Posts relacionados