Notícias

22/09/2022

SVB É RECONHECIDA PELA TERCEIRA VEZ CONSECUTIVA COMO UMA DAS ONGs MAIS EFICAZES DO MUNDO PELA ACE

Compartilhe

 

Gestão Eficiente

As avaliações da ACE são reconhecidas por serem criteriosas, incluindo entrevistas gravadas, análise de documentos e resultados, entrevistas anônimas com os funcionários. Desde 2012, a organização é referência global no estudo sobre o ativismo e o melhor uso dos respectivos recursos, considerando diversos aspectos organizacionais e passando pela visão estratégica, efetividade nas ações, alocação de recursos, cultura organizacional, relações internas (staff, voluntários) e externas (parceiros, instituições, público geral).

“Sermos reconhecidos pela terceira vez consecutiva como uma das instituições independentes mais efetivas do mundo pela ACE é uma grande vitória. Dedicamos essa conquista ao público engajado com a causa e que tornaram esse reconhecimento possível. Estamos no caminho certo e juntos seguiremos na construção de um novo futuro!”, comemora Ricardo Laurino, presidente da SVB.


Brasil

A Animal Charity Evaluators destaca a importância de contribuir com as ações da SVB, única organização fundada no Brasil reconhecida na lista de entidades, justamente por estar presente em um país onde existe um número expressivo de animais sendo criados para o consumo. Por meio dos programas impactantes, forte histórico, além do trabalho constante, a entidade brasileira busca direcionar cada vez mais consumidores e mercados para o consumo  de alimentos vegetais.

O resultado deste esforço em promover uma alimentação mais saudável e livre da exploração dos animais pode ser demonstrado em números. Coordenado pela SVB, o Programa Segunda Sem Carne (SSC) brasileiro é atualmente o maior do mundo na promoção do veganismo, distribuindo mais de 80 milhões de refeições à base de vegetais em 2019. O dado representa um crescimento de 20% em relação ao ano anterior.

Além disso, é possível observar um aumento considerável na população vegetariana e vegana do Brasil. Segundo pesquisa divulgada em abril de 2018 pelo Ibope Inteligência, 14% dos brasileiros se declaram vegetarianos. Em grandes capitais como São Paulo, Recife, Curitiba e Rio de Janeiro, esse percentual sobe para 16% — o que representa um crescimento de 75% da população vegetariana nessas regiões, nos últimos seis anos. Em linha com essa tendência, empresários do setor estimam que o mercado vegano tenha crescido a uma taxa anual de 40%, nos últimos anos, em média. 

 

SVB ace 2020

 

SOBRE A SOCIEDADE VEGETARIANA BRASILEIRA 

 

Fundada em 2003, a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) é uma organização sem fins lucrativos que promove a alimentação vegetariana como uma escolha ética, saudável, sustentável e socialmente justa. Por meio de campanhas, programas, convênios, eventos, pesquisa e ativismo, a SVB realiza conscientização sobre os benefícios do vegetarianismo e trabalha para aumentar o acesso da população a produtos e serviços vegetarianos. Para mais informações, acesse www.svb.org.br ou os nossos perfis no Instagram, Facebook e Youtube.

Posts relacionados