Notícias

22/09/2022

SVB ANUNCIA PARCERIA COM BACIO DI LATTE PARA AMPLIAR OPÇÕES VEGANAS NO CARDÁPIO DA MARCA

Compartilhe

Cioccolato Banana Split, Pistacchio Impossibile e Crema de Cioccolato & Avelã foram desenvolvidos após meses de pesquisa e estudo das matérias-primas.

O trabalho de consultoria técnica da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) contribuiu para acrescentar três novos sabores de sorvetes 100% vegetais no cardápio da tradicional marca de gelato Bacio di Latte. As novas opções estarão disponíveis para o público a partir do dia 22/3 e irão se unir a outras quatro opções veganas que a gelateria já serve, à base de água: Fragola, Maracujá, Limone e Cioccolato 70%. O projeto envolveu um trabalho de 360 graus, cuja participação da SVB foi essencial para a checagem dos ingredientes 100% vegetais, além da pesquisa de mercado e levantamento de dados.

De acordo com recente pesquisa realizada pela SVB em parceria com o Ibope, a cada dia aumenta o número de adeptos ao veganismo no Brasil. Já são 30 milhões de vegetarianos e um número estimado de 7 milhões de veganos no país. A pesquisa aponta, ainda, que 55% dos brasileiros consumiriam mais produtos veganos se estivessem indicados.

VISIONÁRIA

Segundo Mônica Buava, diretora da SVB, a Bacio tem sido visionária a respeito da importância de lançar opções veganas, que encantem a todos os paladares. “Eles têm demonstrado estar sempre abertos e interessados em encontrar novos sabores indulgentes e receitas surpreendentes, que contribuem para a inclusão, saúde e sustentabilidade”.

Com as novas opções, a Bacio di Latte procura estar mais próxima de seu público. A tendência de crescente demanda por alternativas sem ingredientes de origem animal levaram a gelateria a complementar suas opções plant-based, mas mantendo a premissa quanto à textura impecável para que atingisse um público abrangente.

 

Sobremesa de chocolate Descrição gerada automaticamente com confiança média

Cioccolato Banana Split

O chef e head de inovação da Bacio di Latte, Oliver Kirkham, responsável pela idealização, testes de sabores, preparo e escolha dos ingredientes, explica que o segredo das novas receitas está na união de um bom leite vegetal com as características específicas de cada ingrediente, como pistaccio, gianduia e banana. “A prioridade foi nos manter fiéis à tradição, garantindo a consistência do gelato italiano e os tornando mais próximos possível aos sabores já existentes. Focamos nos ingredientes e na interação entre eles. Fizemos possível a surpreendente cremosidade sem latte”. 

Kirkham explica que, além de pesquisas, estudos e testes de sabores, a escolha de fornecedores fez a diferença em um mercado não muito abrangente na oferta de ingredientes veganos. “Criar os variegados, como o creme de cacau com avelã, que vai no Cioccolato Banana Split e o Gianduia sem derivados de animal foi um desafio e a escolha de nossos fornecedores fez toda a diferença para que alcançássemos nossos ideais de sabor e textura”.

A campanha “Deliciosamente Bacio, surpreendentemente sem Latte” é temporária e deve se estender até o final de maio. No entanto, a gelateria, comprometida em garantir a satisfação e felicidade do seu público, promete mantê-los nas vitrines se ultrapassarem a aceitação de um dos clássicos. 

Sobre Bacio di Latte

Dedicada a fazer gelato artesanal com os melhores ingredientes, a Bacio Di Latte, teve sua primeira loja inaugurada em 2011 na Oscar Freire. Hoje, a marca já possui mais de 120 pontos de venda em diversos estados do Brasil: São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Espírito Santo, Goiás, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, além de duas lojas na Califórnia, nos Estados Unidos. 

Para mais informações, acesse: https://baciodilatte.com.br/, ou no Instagram https://www.instagram.com/baciodilatte/

Sobre Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) e Campanha Opção Vegana

A Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) é uma organização sem fins lucrativos que atua desde 2003 promovendo o vegetarianismo estrito como uma opção alimentar ética, saudável e sustentável. Com a campanha Opção Vegana, apoia restaurantes, estabelecimentos e marcas que desejam ter opções veganas no cardápio. A SVB oferece suporte na escolha dos ingredientes, estratégia de comunicação e fornecimento de dados sobre tendências de mercado.

Posts relacionados