Notícias

22/09/2022

SVB promove #SemanaSemCarne com dicas e conteúdos para melhorar alimentação

Compartilhe

Programação, entre 20 e 26 de junho, inclui receitas, live e orientações para auxiliar quem deseja provar pratos sem ingredientes de origem animal

Com a disseminação dos impactos da pecuária no meio ambiente e a presença cada vez mais forte de opções veganas em restaurantes e nas prateleiras dos mercados, muitas pessoas flertam com a possibilidade de experimentar uma alimentação sem leites, ovos e carnes. Para dar o empurrãozinho que falta à mudança, a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) realiza, de 20 a 26 de junho, a Semana Sem Carne.

A ação é um convite para que os participantes deixem a carne e demais produtos de origem animal fora do prato por sete dias e, também, passem a entender ainda mais a necessidade de fazer essa mudança. Durante a #SemanaSemCarne, posts com dicas diárias nas redes sociais da SVB e conteúdos informativos sobre a segurança nutricional dos pratos 100% vegetais serão disponibilizados.

Além das dicas e receitas deliciosas, haverá uma live especial, na quinta-feira (23), às 9h, com a diretora executiva da SVB, Mônica Buava, a nutricionista e diretora de campanhas da SVB, Alessandra Luglio, e a atriz Day Mesquita, que está esperando seu primeiro filho.

A SVB entende que retirar produtos de origem animal do prato é um convite para perceber os impactos positivos na saúde, no respeito com os animais e na redução de danos ao meio ambiente.

Dados do Sistema de Estimativas de Emissões e Remoções de Gases de Efeito Estufa (SEEG), iniciativa do Observatório do Clima, apontaram que em 67% dos municípios brasileiros o gado é responsável pela maior quantidade de emissões brasileiras de efeito estufa na atmosfera. Este índice aponta a urgência por modificações que envolvam, também, a retirada da carne do prato.

A variedade de legumes, verduras, cereais, oleaginosas, leguminosas e frutas existentes no Brasil permitem uma alimentação variada e rica em nutrientes com alimentos encontrados nas feiras.

Além disso, ser vegano hoje é muito mais fácil! As prateleiras dos supermercados oferecem uma ampla diversidade de produtos prontos para o consumo, como maionese, hambúrguer, queijos e carnes 100% vegetais. São opções que auxiliam, especialmente, a transição para a nova alimentação.

A SVB ainda apoia a vida de quem deseja experimentar uma das tantas delícias 100% vegetais com o mapa “Onde tem opção vegana”. Nele, estão cadastrados mais de 3,5 mil estabelecimentos de todo Brasil.

SOBRE A SOCIEDADE VEGETARIANA BRASILEIRA

Fundada em 2003, a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) é uma organização sem fins lucrativos que promove a alimentação vegetariana como uma escolha ética, saudável, sustentável e socialmente justa. Por meio de campanhas, programas, convênios, eventos, pesquisa e ativismo, a SVB realiza conscientização sobre os benefícios do vegetarianismo e trabalha para aumentar o acesso da população a produtos e serviços vegetarianos. Para mais informações, acesse www.svb.org.br ou os perfis no Instagram, Facebook e Youtube.

Para mais informações e entrevistas:

Valle da Mídia Assessoria de Imprensa 

Christian – (11) 99904-6632

Rodrigo – (11) 98415-5507

[email protected]

Posts relacionados