Notícias

22/09/2022

Gaúchos são convidados a repensarem os hábitos alimentares com a campanha “Se você ama um, porque come o outro?”

Compartilhe

Ônibus adesivados pelo grupo SVB Porto Alegre com a mensagem da Sociedade Vegetariana Brasileira circularam pela capital gaúcha impactando mais de 160 mil pessoas diariamente. Ação também ocorreu em outras capitais brasileiras, como Belo Horizonte

A ação de divulgação da campanha “Se você ama um, porque come o outro? Experimente o veganismo”, da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), chegou à capital gaúcha durante o mês de julho e impactou, diariamente, mais de 160 mil pessoas. Estampada em 13 ônibus de linhas da cidade, a mensagem da campanha serviu de convite aos gaúchos para repensarem seus hábitos alimentares.

Por meio da pergunta “se você ama um”, fazendo alusão aos pets, como o cachorro ou gato, “por que come o outro?”, referindo-se aos criados para o abate, como o porco, galinha ou vaca, a SVB incentiva a população a experimentar o veganismo.

A iniciativa foi lançada pela primeira vez em 2013 e, desde então, percorre as cidades brasileiras em divulgações em outdoors, ônibus, metrô e telas de mídia em elevadores.

No Rio Grande do Sul, a capital foi escolhida pelo grupo de Porto Alegre da SVB para receber a mensagem nos veículos do transporte público, causando impacto nos motoristas e pedestres. Graças a mobilização dos núcleos e grupos locais da SVB, a campanha chega em diferentes regiões do país. Em março, por exemplo, Belo Horizonte teve 20 ônibus adesivados pelo grupo SVB Belo Horizonte com a mensagem que impactou quem circulou pelas ruas da capital mineira.

De uma forma provocativa e reflexiva, a campanha “Se você ama um, porque come o outro?” é direcionada para a grande parte da população que não faz a conexão e reflexão sobre as semelhanças entre os animais tidos como domésticos e os usados em um sistema de produção que tira bilhões de vidas todos os anos.

Sensíveis como cães e gatos, as galinhas, os porcos, os bois e as vacas são condenados ao confinamento durante toda a vida. Ainda jovens, são mortos e viram mais um produto nas prateleiras. A campanha da SVB serve de alerta e mostra que as pessoas podem escolher retirar todos os animais do prato.

Quem é simpatizante da causa pode contribuir para que essa ação continue alcançando mais pessoas, fazendo doações pelo site oficial www.sevoceama.com.br

SOBRE A SOCIEDADE VEGETARIANA BRASILEIRA

Fundada em 2003, a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) é uma organização sem fins lucrativos que promove a alimentação vegana como uma escolha ética, saudável, sustentável e socialmente justa. Por meio de campanhas, programas, convênios, eventos, pesquisa e ativismo, a SVB realiza a conscientização sobre os benefícios do vegetarianismo e trabalha para aumentar o acesso da população a produtos e serviços veganos. Para mais informações, acesse www.svb.org.br ou os perfis no Instagram, Facebook e YouTube.

Para mais informações e entrevistas:

Valle da Mídia Assessoria de Imprensa

Christian – (11) 99904-6632

Rodrigo – (11) 98415-5507

 

[email protected]

Posts relacionados