Notícias

22/09/2022

Sociedade Vegetariana comemora o Dia do Voluntário com Veganic em diversas cidades brasileiras

Compartilhe

A Sociedade Vegetariana Brasileira celebrou o Dia Nacional do Voluntariado com uma proposta inusitada, o super vegnic, um pic-nic vegano que envolveu centenas de pessoas simultaneamente em várias cidades pelo Brasil no dia 28 de agosto.

Foi um momento de união, celebração e descontração dos voluntários locais. O evento foi plural, por isso foi aberto para todas as pessoas, com a proposta e que as pessoas pudessem conhecer parte da Família SVB e perceber o quanto é delicioso ser vegano, ativista e salvar os animais.

“O resultado foi positivo, muitos ali não conheciam a causa vegetariana, saíram conscientes e com interesse de buscar mais sobre o assunto”, afirmou Iracema Doge do núcleo do Lucas do Rio Verde no MT.


“Os participantes avaliaram que o evento foi importante como mais um momento de retomada de atividades presenciais do grupo e engajamento de voluntárias novas, além de permitir trocas de ideias para novas ações e também proporcionar visibilidade para a SVB”, comenta Arthur Barcellos de Porto Alegre no RS.

O Dia Nacional do Voluntariado tornou-se um dia especial ao reconhecer e destacar o trabalho de pessoas que, motivadas por valores de participação e solidariedade, doam seu tempo, trabalho e talento, de maneira espontânea e não remunerada para causas de interesse social e comunitário.

 

Posts relacionados