Notícias

22/09/2022

Mostra Animal chega para os pequeninos

Compartilhe

Os organizadores do evento defendem que o cinema é uma ferramenta artística que modifica e transforma cidadãos, e direcionado ao público infantil, educa de maneira lúdica e pedagógica, portanto, esta mostra possui um enorme potencial transformador, contribuindo assim para a construção de mundo melhor para as pessoas, os animais e o planeta.

A mostra mirim será realizada nos dias 01 a 04 de fevereiro de 2012, no “Cineclube do Jardim”, do Jardim Botânico – RJ e contará com a exibição de filmes: “Vegana: uma história de amor e respeito por todos os seres vivos”, “A Traça Teca e o Sapo”, “Fulaninho: o cão que ninguém queria” e “Uma história sobre ovos”. Além dos filmes, na mostra terá bate papos e oficinas com brincadeiras, jogos cooperativos, contação de história, teatrinho de fantoches e outras atividades para fazer pensar, divertir e animar a criançada, que inclusive, poderá também tirar um foto divertida com fantasia de bichos e ler livros da bibliotequinha. As oficinas serão ministradas pela ULA – União Libertária Animal através do "Projeto Ulinha" e o Diver For Sharks levará ao evento o "Projeto Sharkids"; ambos voltados ao público infantil.

A Mostra Animal foi idealizada pelo Grupo Curitiba da Sociedade Vegetariana Brasileira – SVB e teve expressivo sucesso em sua primeira edição, realizada em 2009, seguida do sucesso redobrado em 2011, que serviu como incentivo à expansão do evento tornando-o itinerante e agora em versão para crianças. Segundo Ricardo Laurino, coordenador da SVB Curitiba, “Os animais são seres que a cada dia que passa ganham maior visibilidade nas discussões éticas de nossa sociedade. Trazer esse debate para as telas através de diversas produções, além de atender a um público abrangente e em expansão, vem colocar o cinema em consonância com a sociedade”.

A Mostra Animal – Mirim é um evento organizado pela SVB, através de seus grupos locais: Rio de Janeiro e Curitiba, em parceria com o Instituto Nina Rosa, Mundo Verde, Mostra Audiovisual Cambuquira, União Libertária Animal, Diver For Sharks e apoio do Santuário das Fadas.

Posts relacionados