Donate do SVB

CulturaVegRecife

O Grupo Recife da SVB está realizando desde outubro/2012 o Projeto Cultura Veg, na Livraria Cultura do Paço Alfândega em Recife. O objetivo do Cultura Veg é promover o vegetarianismo e incitar a reflexão e o debate sobre temas relacionados, como a Ética Animal, Nutrição e Saúde, Segurança Alimentar, Ética Ambiental, dentre outros, que consideram outra perspectiva ideológica e de consumo, levando principalmente em consideração o tratamento e a relação com os animais não-humanos.

O projeto está tendo uma boa receptividade do público, inclusive não-vegetarianos (a 2ª edição lotou o auditório da livraria com mais de 130 pessoas — veja matéria aqui). Veja abaixo as edições já realizadas:

1ª edição: Palestra "Desconstruindo a cultura alimentar: veg(etari)anismo como caminho ético" (com Marcelo Zenaide, membro do grupo)

2ª edição: Palestra "Quem precisa de leite?" (com Fábio Chaves, ativista vegano criador do site Vista-se) e lançamento do livro “Bezerro Escritor” (de autoria de Igor Colares, à venda pela internet em www.bezerroescritor.com)

- 3ª edição: Cine-debate com o filme: A engrenagem (Instituto Nina Rosa) – Origem e impactos de nossa alimentação

Em fevereiro (dia 27), o grupo realizará a 4ª edição do evento, dessa vez com o tema "Nutrição Vegetariana" (com Rafaela Fernandes, Nutricionista especialista em Saúde Pública e colaboradora do grupo).

4_Cultura_Veg

Em março (dia 20), haverá a 5ª edição do projeto com a palestra "O animal que (não) sou: animal humano e alma animal" (com o Prof. Marcelo Pelizzoli, Pós-doutor em Bioética. PhD., Prof. dos Mestrados de Saúde Coletiva, Direitos Humanos e Filosofia, da UFPE).

Encontro de Vegetarianismo no Carnaval de Campina Grande

O Grupo Recife organizou o 3o Encontro de Vegetarianismo dentro do Encontro da Nova Consciência, realizado durante o Carnaval, em Campina Grande/PB.

O Encontro de Vegetarianismo foi realizado durante o domingo e segunda (10 e 11/02), com cine-debates e palestra sobre Veganismo e Direitos Animais. Durante o evento foram expostos banners da Exposição Itinerante em Defesa da Ética para com os Animais – Não Matarás, distribuídos panfletos, e vendidos livros sobre vegetarianismo.

O Encontro da Nova Consciência foi realizado pela 22a vez, levando uma proposta de Cultura de Paz. O Encontro é um evento único no mundo conseguindo envolver em um período de cinco dias, as maiores personalidades nacionais e internacionais, para a abordagem de temas de interesse da humanidade, exercitando a tolerância, o diálogo Inter-Religioso, o Desenvolvimento Sustentável e Inclusão Social. A participação nas palestras e shows do Encontro é gratuita e não é necessário se inscrever para frequentá-lo, já que este é realizado por uma organização sem fins lucrativos.

Receba as novidades!

Receitas

Midia

Youtube SVB

Scroll to top