Notícias

22/09/2022

Conveniado do mês: restaurante Harmonia da Terra, em Balneário Camboriú/SC

Compartilhe

Buffet_Harmonia_Terra

 

Estritamente vegano (não usando qualquer ingrediente de origem animal, como laticínios e ovos) desde sua fundação, o restaurante abriu as portas em 2006 no centro de Balneário Camboriú, e passou a atrair um significativo público das pessoas que trabalham na região ou que estão a passeio em Balneário. Ivana Jacques, proprietária do restaurante, comenta que a maioria absoluta dos clientes é de não-vegetarianos. "Há alguns com intolerância a lactose… mas há outros vários que nunca pararam para pensar sobre comer ou não comer carne, que vêm por indicação ou para acompanhar alguém vegetariano, e acabam se interessando. Hoje eu tenho alguns clientes que tornaram-se vegetarianos!", comemora.

 

Ambiente externo Harmonia

 

Um dos grandes atrativos do Harmonia da Terra é que é um restaurante vegano, isto é, não usa qualquer ingrediente de origem animal — como laticínios e ovos. Ivana conta com entusiasmo que trata-se, ainda, do único restaurante inteiramente vegano no estado de Santa Catarina. "Nem peixinho, nem queijinho", ela brinca, enquanto conta que já sofreu pressão para incluir um "queijinho" algumas vezes, mas não aceitou.

 

E o sabor da comida vegana do Harmonia da Terra não deixa mesmo a desejar. Alguns destaques da casa incluem o sofisticado bobó de cogumelos, moqueca de palmito, torta de grão-de-bico com berinjela e tahine — e também alguns pratos mais simples mas de grande sucesso na casa, como aipim com castanha, mini-hambúrguer vegano, saladas e molhos diversos, incluindo a recente adição do guacamole. "E agora ninguém deixa eu tirar o guacamole", brinca Ivana. Já às quartas, são servidas pizzas veganas. Os sucos mais pedidos são o de laranja com cenoura e beterraba e o suco verde.

 

Harmonia_da_Terra_interno

 

Desde 2012, o restaurante também tem abrigado na sua parte interna exposições de fotografia e ilustrações de artistas de Balneário e cidades vizinhas.

 

Para o filiado da Sociedade Vegetariana Brasileira que apresenta a carteirinha, o restaurante concede um desconto de 10% na balança (o quilo custa R$ 33,90) e em todos os outros produtos. No feriadão da Semana Santa, em especial (sexta e sábado, já que o restaurante não abre no domingo), o restaurante dará também ao filiado o benefício de sobremesa como cortesia.

 

Serviço:

Restaurante Harmonia da Terra (vegano)
Endereço: R. 1926, 31 – Centro – Balneário Camboriú/SC
Horário: Seg-sáb. das 11h30 às 14h30
Telefone: (47) 3344-5572 e (47) 9627-1900 (Tim)
E-mail: [email protected]
Site: www.restauranteharmoniadaterra.com.br
Benefício para o filiado da SVB: 10% de desconto (e sobremesa no feriadão da Semana Santa)

 

 

Posts relacionados