Donate do SVB

sus floripa 02

O “Grupo Vegetarianos” da Policlínica Sul foi aberto para promover a educação nutricional e promover o tema entre profissionais da saúde.

As reuniões ocorrem uma vez por mês e já acolhem mais de 40 inscritos, entre vegetarianos, médicos do Sistema Único de saúde e interessados no assunto. A SVB participa da coordenação do grupo através do seu Núcleo de Segurança Alimentar e Nutricional.

A iniciativa foi posta em prática em julho deste ano e veio do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) Sul. As discussões são coordenadas pela nutricionista Thaisa Navolar. “O que observo de mais positivo é a abordagem do vegetarianismo e o esclarecimento para profissionais sobre a adequação nutricional dos vegetarianos e veganos”, conta Thaisa. Para ela, as rodas de conversa do grupo deixam as pessoas mais seguras com a opção de não comer carne.

 

sus floripa 01

 

A tendência é que as discussões se ampliem. Uma nova turma do Grupo Vegetarianos já está confirmada para o ano que vem, no mesmo local. Mas antes disso, em dezembro deste ano, os encontros receberão ainda a participação da presidente da SVB, Marly Winckler.

Receba as novidades!

Receitas

Midia

Youtube SVB

Scroll to top