Donate do SVB

A Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) recebeu de alguns dos seus associados um pedido de contato com o Conselho Nacional de Experimentação Animal (CONCEA), instituição constituída pela Lei Arouca (2008) para regulamentar e controlar o uso de animais em laboratórios no Brasil. A demanda surgiu a partir de uma declaração infeliz do então coordenador do CONCEA, Marcelo Marcos Morales, que disse à TV em rede nacional que nós "precisamos dos animais na alimentação".

 

A atribuição conferida por lei ao CONCEA é a de regulamentar uma atividade que, na interpretação da SVB, viola direitos fundamentais e invioláveis dos animais (veja Nota da SVB a Respeito do Uso de Animais em Laboratórios). Independentemente disso, no exercício de sua vocação e responsabilidade de promover a correta difusão de informações a respeito da alimentação vegetariana, a SVB enviou formalmente um ofício ao CONCEA em que esclarece que nós não precisamos dos animais na alimentação, conforme já foi corroborado repetidamente por renomadas instituições de pesquisa científica e nutricional.

 

A SVB espera, assim, que o CONCEA (vinculado ao Ministério da Ciência e Tecnologia) e outras instituições da administração pública federal não venham a repetir o equívoco, há muito superado no meio científico, de que produtos animais são necessários a uma dieta humana saudável.

 

Clique aqui para ver na íntegra o ofício enviado pela SVB (PDF).

Receba as novidades!

Receitas

Midia

Youtube SVB

Scroll to top