Donate do SVB

O 41º Vegfest Mundial, promovido pela União Vegetariana International (IVU) na Malásia em outubro, foi um evento histórico para o movimento vegetariano na Ásia. Abertura do evento contou com presença do prefeito de Kuala Lumpur e do vice-Ministro da Saúde

malasia foto oficial

Veja a galeria de fotos do 41º Vegfest Mundial: http://mvs.my/2013

Um dos destaques do Vegfest Mundial foi a forte participação do Ministério da Saúde da Malásia (o Ministro, Dr. S. Subramaniami, é vegetariano). O vice-ministro, representando a entidade, defendeu o vegetarianismo e discorreu sobre a possibilidade de lançar um "dia sem carne", inspirado pelo discurso da presidente da IVU (e também da SVB) Marly Winckler que contou os avanços reais conseguidos para o movimento no Brasil através desta proposta.

malasia marly ministro

Além disso, 200 funcionários do Ministério da Saúde do país participaram do evento como espectadores. A Malaysia Vegetarian Society (MVS) informou que, pouco após o evento, o governo entrou em contato novamente manifestando intenção de desenvolver um Guia Nutricional para Vegetarianos na Malásia, bem como de implantar alimentação vegetariana nas escolas.

malasia evento

O evento foi também oportunidade de tornar mais conhecidos dentro do movimento vegetariano e simpatizante os impactos ambientais da pecuária na Amazônia brasileira. Marly Winckler, que posteriormente ao evento visitou a Tailândia com palestras sobre o tema, conta que essas informações muitas vezes não chegam aos ativistas da região: "A relação inequívoca entre a atividade pecuária e a devastação da Amazônia, que o mundo todo quer preservar', impressionou os colegas na Malásia e na Tailândia".

O próximo Vegfest Mundial, respeitando a praxe de mudar de continente a cada ano, será em Ghana, no oeste africano, em outubro de 2014.

Receba as novidades!

Receitas

Midia

Youtube SVB

Scroll to top