Notícias

01/12/2025
Descobrindo Sabores: parceria entre SVB e Hospital Pequeno Príncipe convida profissionais a cuidarem da saúde e do meio ambiente
Compartilhe
O Hospital Pequeno Príncipe, localizado em Curitiba, deu início em 2025, a uma nova fase da campanha em parceria com a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), com o relançamento do projeto Descobrindo Sabores, que incentiva os profissionais a adotarem uma alimentação mais saudável e sustentável.
Com uma proposta renovada, o projeto busca fortalecer o cuidado com a saúde dos colaboradores e com o meio ambiente, promovendo uma relação mais consciente e equilibrada com a alimentação. A iniciativa envolveu três frentes principais: treinamento culinário para a equipe de cozinha, realizado nos dias 29 e 30 de setembro; palestras nutricionais, nos dias 1º e 2 de outubro; e a renovação do cardápio do restaurante interno, com novas receitas à base de vegetais que estão sendo incluídas progressivamente às segundas-feiras, a partir de novembro.
Durante as palestras, a nutricionista Tatiana Consoli, coordenadora de desenvolvimento de novos projetos da SVB, apresentou dados que reforçam a importância de repensar os hábitos alimentares.
“A nossa genética pode carregar a arma, mas quem puxa o gatilho é o estilo de vida. Cerca de 80% das doenças crônicas não transmissíveis poderiam ser evitadas com hábitos mais saudáveis — e a alimentação é uma das principais chaves para isso”, destacou Tatiana.
Além dos benefícios à saúde, o Descobrindo Sabores também gera um impacto ambiental significativo. Considerando a participação de 2.300 colaboradores uma vez por semana, em um ano, o Hospital deixará de emitir 1,4 milhão de kg de CO₂, economizará 350 milhões de litros de água e 2,97 milhões de metros quadrados de terra — o equivalente a 297 campos de futebol.
Para a SVB, o Descobrindo Sabores é uma iniciativa que traduz o poder das escolhas cotidianas.
“É sobre fazer escolhas que transformam nossa saúde, inspiram quem está ao redor e constroem um futuro mais sustentável”, conclui Pamela Pelegi, analista de campanhas da SVB.

