donate-home.png

Loja Virtual

lojavirtual-home.png

Conheça a Loja Virtual da SVB! Livros, roupas, DVDs e muito mais!

Acesse

Segunda sem Carne

ssc-home.png

Para quem não é vegetariano e quer dar o 1º passo. Empresas e prefeituras estão aderindo.

Experimente

Selo Vegano

selo-vegano-home.png

Um programa de certificação que fomenta e valoriza o mercado de produtos veganos.

Conheça 

Junte-se a nós

carteirinha-home.png

Sem você, a SVB não existe. Junte-se a nós para que possamos fazer cada vez mais.

Filie-se  

Opção Vegana

opcaovegana-home.png

Seu negócio está preparado para atender uma demanda em constante crescimento?

Saiba mais  

Captura de Tela 2022 05 21 às 22.44.35Evento realizado em Belo Horizonte contou com vários voluntários da SVB da cidade de BH e região

A Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) concluiu a capacitação de mais de 12 porta-vozes, que já começaram a trabalhar na ampliação do Segunda Sem Carne (SSC). O evento foi realizado na sede da Associação dos Funcionários Fiscais de Minas Gerais - AFFEMG, das 09h às 17h, no último dia 30 de abril. A programação foi dividida em duas etapas: linha do tempo com um histórico da campanha, abordando vitórias e conquistas ao longo dos anos; estratégias e ferramentas para se aproximar dos tomadores de decisões.

Leia mais...

IMG 20220213 183412 242 Louise TezzaCães e gatos ganharam acessório estilizado para divulgar reflexão de campanha

O amor transmitido por cães e gatos pode ser a explicação por trás de todo o cuidado e atenção que tutores dedicam a esses animais. Eles são como parte da família. Porém, se existe todo esse amor para os pets, por que ser diferente com vacas, porcos, galinhas e outros animais?

Essa é a pergunta da campanha “Se você ama um, porque come o outro?”, da SVB (Sociedade Vegetariana Brasileira). Lançada em 2013, este ano a campanha ganhou uma ajudinha de cães e gatos para espalhar a reflexão pelo Brasil.

Leia mais...

Captura de Tela 2022 05 02 às 17.37.05Veículo envelopado representa os 16 milhões de porcos, bois e frangos que diariamente são carregados aos frigoríficos. Ação convida as pessoas a tirarem a carne do prato

Entre os meses de março e abril de 2022, um caminhão envelopado como se transportasse animais ao abate, com emissão de sons que retratam o sofrimento da viagem, circulou por algumas cidades do interior de São Paulo. Quem estava nas ruas de Itu, Salto, Praia Grande, Santos, São Vicente, Campinas, Itatiba, Itupeva, Jundiaí, Limeira e Americana se deparou com a cena impactante do caminhão passando. Todos os dias, essa cena é real e se repete para os milhões de animais que são levados até o frigorífico.

Leia mais...

Captura de Tela 2022 04 27 às 15.04.30A Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) participou pela segunda vez - com um estande e duas palestras – da ANUFOOD Brazil 2022, principal feira de negócios para o mercado de alimentos e bebidas da América do Sul, realizada de 12 a 14 de abril, em São Paulo.

O evento, com mais de 300 expositores, representando mais de 900 marcas, ofereceu um ambiente para compradores nacionais e internacionais se encontrarem para realizar negócios, além de ter contato com as inovações da indústria. 

Pela importância da feira, a SVB esteve também como apoiadora do evento. Com mais de 60 horas de conteúdo nos três auditórios, houve um espaço dedicado à alimentação plant-based e a SVB contribuiu com duas palestras. 

Leia mais...

Captura de Tela 2022 04 26 às 13.38.10Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) lança movimento para mostrar que existe muito sabor e possibilidades em uma alimentação à base de vegetais


Se você não é familiarizado com a variedade de opções veganas, já deve ter ficado na dúvida se existe bolo, chocolate, pizza, sorvete, hambúrguer e até sobremesas como cheesecake em versões sem leite, ovos e carnes. Pois saiba que tem! E são muito saborosas.

É com essa intenção que a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) lança, hoje , terça-feira (26), a campanha “Ser vegano é uma delícia” que visa aproximar quem não experimentou alimentos veganos e está aberto a aprender – e conhecer – o mundo de sabores inigualáveis que a alimentação vegetal oferece.

A mensagem da campanha estará, em um túnel adesivado, ao longo de mais de 25 metros, da estação paulista, acesso da Av. Angélica do metrô e em diversos edifícios comerciais, nas redes sociais da SVB e no site da ação, com e-books de receitas disponíveis para quem quer não só provar, mas também preparar as delícias.

Leia mais...

Design sem nome 25Campanha Nem Peixe 2022

Em abril de 2022, realizamos a segunda edição da Nem Peixe

A campanha Nem Peixe tem como objetivo alertar sobre os impactos da indústria pesqueira no meio ambiente e na vida marinha. Apresenta, ainda, possibilidades de deliciosas refeições à base de plantas — boas alternativas sobretudo no período de quaresma no calendário cristão, quando tradicionalmente ocorre a substituição da carne vermelha.

 

Leia mais...

Receba as novidades!

Receitas

Midia

Youtube SVB

Scroll to top