bompratosscdez2017

Existente em mais de cem municípios e beneficiando mais de 3 milhões de pessoas, a campanha brasileira é a que apresenta maiores impactos do mundo

A Segunda Sem Carne surgiu em 2003 nos Estados Unidos e hoje já está presente em mais de 40 países, mas é no Brasil que ela tem gerado mais impacto recentemente.

Por aqui, a iniciativa foi lançada em 2009. De lá pra cá, a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), vem trabalhando para que a substituição da proteína animal pela proteína vegetal, pelo menos um dia por semana, seja implementada pelo poder público, diminuindo a demanda coletiva por produtos de origem animal e gerando benefícios para a saúde das pessoas, para o meio ambiente e para os animais.

Leia mais...

 

 

1contraocancer
Lançamos a campanha Vegetarianismo Contra o Câncer
 
Reunimos um time de médicos e nutricionistas que reforçam a correlação já bem estabelecida entre consumo de carne e risco de câncer
 
2voluntarios
Expansão do nosso ativismo com mais de 30 grupos e núcleos locais
 
Feiras veganas em shoppings, vegnics, festivais veganos abertos, palestras para pessoas iniciantes no vegetarianismo, parcerias com governos locais e oficinas de culinária: fortalecendo o movimento de forma descentralizada.
 
3opcaovegana
Nosso programa Opção Vegana chegou a 270 restaurantes
 
Com o objetivo único de disponibilizar opções veganas em estabelecimentos não veganos, o programa lançou também o Guia Opção Vegana: um passo-a-passo para quem quer colocar uma opção vegana no seu estabelecimento - mas não sabe como.
 
4ssc
Levamos a Segunda Sem Carne para mais de 100 municípios, reduzindo 2.000 toneladas de carne/ano
 
Em cooperação com o deputado estadual Roberto Tripoli, conseguimos com que toda a rede estadual de SP implementasse a campanha, trocando proteína animal por vegetal. A nossa Segunda Sem Carne tornou-se a maior campanha de redução de consumo de carne do mundo
 
5VF2017
Vegfest Brasil 2017 reuniu mais de mil pessoas em Campos do Jordão
 
Sediado no hotel Serra da Estrela, nosso festival foi um marco na história do do movimento vegetariano e vegano brasileiro, com mais de 1.000 congressistas vindos de mais de 130 cidades. Evento passa a ser anual e o de 2018 será em São Paulo.
 
6gastronomia
Lançamos a primeira pós-graduação em gastronomia vegana do Brasil
 
Depois de lançar em 2016 a primeira pós-graduação em nutrição vegetariana, SVB lançou agora a primeira pós em gastronomia vegana. Outros cursos de pós-graduação na área de vegetarianismo estão no forno.
 
7selovegano
Nosso Selo Vegano chegou a mais de 400 produtos
 
O programa de certificação da SVB - um dos mais sérios e criteriosos do mundo - vem educando as cadeias de fornecimento e difundindo o conceito do veganismo a um ritmo acelerado. Já são mais de 400 produtos de mais de 40 empresas
 
8mostraanimal
Mostra Animal migra para o Rio de Janeiro
 
A cidade maravilhosa se tornou palco do maior evento de cinema do Brasil voltado para os animais, até então realizado em Curitiba. Com apoio de outras ONGs e participação de convidados especiais como Giulia Gayoso, Yasmin Brunet, Hana Khalil, a Mostra Animal 2017 lotou a Cinemateca do MAM/RJ.
 
9cursonutricao
Capacitamos diretamente mais de 500 médicos e nutricionistas para atender vegetarianos
 
Além das publicações de referência na área de nutrição vegetariana, SVB realizou 2ª edição do curso de curta duração Como Atender o Paciente Vegetariano/Vegano, totalizando mais de 500 médicos e nutricionistas capacitados até agora
 
10paul
Paul McCartney nos convidou para conscientizar mais de 100 mil fãs na sua turnê
 
A convite de Paul McCartney, uma equipe de ativistas da SVB conscientizou mais de 100 mil fãs para a urgência de repensarmos nossos hábitos alimentares. Veja como foi realizar essa missão incrível
 

 

Veggies1quadrado
Em 2016 a SVB Recife lançou em parceria com a Faculdade Santa Helena as primeiras Pós-Graduações do país em Alimentação Vegetariana e Nutrição Vegetariana. Em dezembro de 2017, no Festival Gastronômico Vegano, foi lançada a primeira Pós-Graduação em Gastronomia Vegana, em parceria com a Faculdade Metropolitana. As matrículas estão abertas e as aulas tem previsão de início para fevereiro de 2018. As aulas acontecem uma vez por mês, de maneira presencial na Grande Recife.
 
Pessoas com qualquer graduação podem se matricular. O curso tem duração de 19 meses de aula, mais 3 meses para realização do Trabalho de Conclusão do Curso. Tem o objetivo de proporcionar o aprendizado dos conhecimentos e técnicas atuais na área de Gastronomia Vegana, capacitando os alunos a atuarem no setor de operações ou gestão. Disciplinas de panificação, confeitaria, cozinha brasileira, europeia, asiática, americana e alimentação viva dividem espaço com disciplinas introdutórias e de técnicas em gastronomia, além das disciplinas mais ligadas a gestão - como "gestão e consultoria em empreendimentos gastronômicos" e "oportunidades de atuação".
Leia mais...

 

10receitasvegans2017
Nós, da Sociedade Vegetariana Brasileira, gostamos de ter muita comida boa nas festas de fim de ano... e toda vegana, claro, ressaltando o espírito de compaixão e amor que essa época merece!
 
Por isso, elaboramos cuidadosamente essas receitas para você poder também preparar os ingredientes e a sua cozinha, e fazer as suas festas com deliciosas comidinhas veganas pra onívoro nenhum botar defeito.
 
Vamos celebrar a compaixão, também por meio da comida!
Bom apetite e boas festas!.
 

 
Leia mais...

opv lanchoneteCom o apoio da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) por meio do seu programa Opção Vegana, a rede paulistana Lanchonete da Cidade começa a atender o público veg-friendly

A premiada rede Lanchonete da Cidade, que tem cinco unidades na capital paulista, acaba de lançar em todas as suas lojas um sanduíche vegano ("Veg Power”) com uma pastinha de alho-poró, berinjela e abobrinha temperados, cebola e tomate assados com pesto de manjericão, servido num pão baguete de centeio.

Marcelo Tanus, 35, Diretor de Gastronomia da rede, acredita que a tendência de alimentação vegana é irreversível e conta que o novo lanche foi muito bem avaliado nos testes realizados antes do lançamento. “Essa é a primeira opção de sanduíche vegano, mas temos intenção de lançar outras em breve, incluindo uma readequação do hambúrguer vegetariano Quitandinha, que é um grande sucesso mas que ainda leva ovo na receita e costuma acompanhar queijo. Queremos ser o mais inclusivos possível”.

Leia mais...
Paul materia
A convite de Paul McCartney, Sociedade Vegetariana Brasileira acompanhou o ex-Beatle em sua turnê pelo Brasil. Fãs abraçaram Segunda Sem Carne com entusiasmo.
 
Durante sua turnê "One On One" no Brasil, Paul McCartney fez questão de incluir uma equipe especialmente para divulgar a campanha que ele próprio lançou no Reino Unido: a Segunda Sem Carne.
 
Entre os dias 13 e 20 de outubro, uma equipe de ativistas voluntários conscientizou mais de 100 mil fãs do ex-Beatle a respeito da urgência de repensarmos nossos hábitos alimentares - pelas pessoas, pelos animais e pelo planeta. "Estar, a convite do próprio Paul, falando sobre a campanha aos que estiveram presentes foi uma experiência incrível. Estimular as pessoas a pensarem sobre a sua alimentação e a darem uma chance ao veganismo, nem que seja uma vez por semana, já é um grande passo em direção a um mundo que respeite verdadeiramente os animais" disse Maria Julia Rosa, voluntária em Porto Alegre.
 
A iniciativa, da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), contou com o apoio das empresas Carob House, Mr. Veggy, Moringa Mais Vida e Natural e Ponto, e também com a parceria do ambientalista e deputado estadual Roberto Tripoli. 
Leia mais...

Receba as novidades!

Receitas

Midia

Scroll to top