foto principalNa sua 7ª edição, evento contou com cerca de 130 expositores e mais de 160 palestrantes, culinaristas, músicos e atletas veganos

Realizado pela Sociedade Vegetariana Brasileira, o Vegfest Brasil 2018 foi o maior evento do tipo até o presente. Trazendo ao Brasil alguns ícones mundiais do movimento vegetariano, como Brenda Davis (nutricionista canadense), Korin Sutton (fisiculturista norte-americano) e Jacy Reese (fundador de uma ONG norte-americana), o evento atraiu congressistas de mais de 160 cidades diferentes, contemplando 24 estados brasileiros e outros estrangeiros.

Leia mais...

Clipboard01Com consultoria do Programa Opção Vegana, cardápio vegano com seis opções estreia na rede Tutti Pizza, que conta com 13 unidades em todas as regiões da cidade de São Paulo.

Acompanhando a tendência mundial do crescimento pela demanda de produtos veganos, a rede de pizzarias Tutti Pizza anuncia o lançamento de seis opções de pizzas veganas em todas as suas unidades. As pizzas levam em seu nome a palavra "Vegana" seguida de outra em italiano, como a "Vegana Palmi" - cujo ingrediente principal é o palmito. As pizzas foram criadas com base nos ingredientes que já existiam no cardápio - como cogumelos, berinjela, tomate seco, rúcula, palmito, brócolis e escarola.

Leia mais...

img vegfestJá são quase 30 milhões de vegetarianos no Brasil, segundo pesquisa do IBOPE. O Vegfest Brasil começa no dia 10 de outubro e promete ser o ponto de encontro deste movimento.

Chegando à sua sétima edição em outubro de 2018, o Vegfest Brasil é "uma experiência que não pode ser contada; apenas vivida", garantem os organizadores. Servindo como local de encontro e celebração desse movimento que já conta com 30 milhões de vegetarianos e outras dezenas de milhões de simpatizantes no Brasil, segundo o IBOPE, o Vegfest já foi palco de palestras de ícones mundiais da causa, transições de muita gente para o vegetarianismo, conexões de negócios e de ativismo - e até começos de amizades, namoros e casamentos.

Leia mais...

WhatsApp Image 2018 08 20 at 10.05.04A Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) esteve presente com o programa Opção Vegana no 30° Congresso ABRASEL nos dias 15 e 16 de agosto em Brasília com consultoria gratuita oferecida às empresas de food service e demonstração culinária. 

O 30º Congresso da ABRASEL (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) aconteceu no Instituto de Educação Superior de Brasília (IESB), nos dias 15 e 16 de agosto. O evento é o maior encontro de conhecimento e inteligência do setor da alimentação fora do lar, com palestras e feira de produtos e serviço, entre eles o programa Opção Vegana (OPV).

Leia mais...

boloveganoCom consultoria gratuita da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), a rede internacional de gelatos Le Botteghe di Leonardo (LBDL) amplia seu cardápio vegano

Buscando atender melhor o público vegano, a rede internacional de gelatos Le Botteghe di Leonardo lançou oficialmente no último dia 15 três novas opções veganas: um bolo de chocolate e dois tipos de cookie. As novidades se somam aos mais de 25 sabores de gelato que já eram veganos e se revezam conforme a sazonalidade das frutas. O bolo e os cookies podem ser encontrados nas seis unidades que a rede tem no Brasil, localizadas em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Leia mais...

carta okAssim como foi feito nas últimas eleições (2014 e 2016), os candidatos da campanha eleitoral de 2018 (presidente, senador, deputados federal e estadual) podem declarar seu apoio à causa vegetariana por meio da assinatura da carta-compromisso "Promovendo o vegetarianismo como uma alimentação ética, saudável e sustentável".

Leia mais...

Receba as novidades!

Receitas

Midia

Scroll to top