vejaEm nome da Sociedade Vegetariana Brasileira, como Coordenadora do Departamento de Saúde e Nutrição, venho solicitar o direito de resposta e a exclusão do texto sobre dieta vegana publicado no site da Revista Veja na data de 14 de dezembro de 2018. O texto possui erros técnicos, a partir de interpretação equivocada e limitada da literatura científica atual, fomentando preconceitos e configurando agressão à comunidade vegetariana e à própria alimentação vegetariana - que é considerada segura e equilibrada para todas as fases da vida, incluindo para prática esportiva, pelas maiores e mais conceituadas academias dietéticas do mundo.

Leia mais...

Clipboard01

Campanha brasileira é considerada a maior do mundo e atinge mais de 100 municípios, com o apoio de instituições públicas e grandes empresas, beneficiando mais de três milhões de pessoas em todo o Brasil.

O movimento Segunda Sem Carne, iniciativa lançada em 2009 pela Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), atingiu a marca recorde de 67 milhões de refeições à base de vegetais só no ano 2018. O objetivo do trabalho é incentivar a substituição da proteína animal pela vegetal, uma vez por semana, proporcionando benefícios para a saúde das pessoas, meio ambiente e animais. 

Leia mais...

imgTrabalho teve início em meados de agosto, colecionando resultados positivos na política e na mobilização do público por meio da divulgação de informações relevantes e confiáveis.

A ação virtual VegAction, movimento articulado pela Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), nasceu há apenas quatro meses, mas já acumula centenas de curtidas nas redes sociais e conquistas importantes na política à favor do público vegetariano e vegano. O objetivo do trabalho é promover ações diretas virtuais com o apoio do departamento de voluntários, promovendo a alimentação saudável livre de proteína animal e causas que combatem os maus-tratos aos animais.

Leia mais...

principalEm edição especial, curso da SVB sobre nutrição vegetariana realizado em São Paulo teve inscrição gratuita e exclusiva para profissionais de saúde que atuam no setor público

A Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) realizou, nos dias 5 e 6 de dezembro de 2018, um curso de nutrição vegetariana exclusivo para profissionais de saúde (médicos nutrólogos, nutricionistas e outros profissionais) atuantes no setor público, a fim de capacitá-los a respeito da viabilidade e potenciais benefícios de uma nutrição plant-based. Dispondo de um auditório com cerca de 200 lugares, evento teve lista de espera - com um total de 500 pré-inscritos - e foi motivo de inúmeros agradecimentos de profissionais de hospitais públicos, prefeituras, escolas e universidades públicas, entre outras instituições ligadas ao governo de mais de 60 municípios e governos estaduais.

Leia mais...

ACEA organização internacional Animal Charity Evaluators (ACE) é referência mundial sobre ONGs que fazem melhor uso dos seus recursos para salvar o máximo de animais

Após meses de pesquisas, a organização internacional Animal Charity Evaluators (ACE) avaliou a SVB como uma das organizações mais eficazes do mundo na defesa dos animais. A ACE é reconhecida globalmente desde 2012 como parâmetro sobre quais organizações fazem o melhor uso dos seus recursos para salvar o máximo de animais.

Leia mais...

Pizza Vegana Pizzarias Unidas 2 Opções sem ingredientes de origem animal são novidade para atender melhor o público crescente de veganos e vegetarianos, que já chega a 30 milhões no país.

Um projeto idealizado entre a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), a startup Rede Consciente (@redeconsciente) e a Associação Pizzarias Unidas do Brasil busca reunir de novo amigos e famílias diversas em torno da comida mais popular do Brasil.

Leia mais...

Receba as novidades!

Receitas

Midia

Scroll to top