Donate do SVB

temakeria okRede de restaurantes japoneses Temakeria e Cia. anunciou o lançamento do Menu Eat Clean, cujo cardápio conta com mais de 10 opções veganas.

O Programa Opção Vegana (OPV), criado e promovido pela Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), acaba de anunciar a chegada de mais uma empresa: a Temakeria e Cia. A rede de restaurantes japoneses anunciou a reformulação total do cardápio, incluindo mais de 10 opções de pratos que combinam ingredientes, texturas e cores, atendendo demandas crescentes como o vegetarianismo, o veganismo e o consumo consciente. Criado em parceria com a Chef Cá Botelho e a nutricionista Luna Azevedo, sob coordenação da SVB, o novo cardápio possui entradas, um combinado, temakis, sushis, pratos quentes e uma sobremesa, fazendo parte de uma estratégia que busca democratizar ainda mais o restaurante.

Leia mais...

capacitacaoEvento é gratuito e está marcado para os dias 14 e 15 de fevereiro, das 8h às 18h; a capacitação é oferecida exclusivamente para profissionais que atuam na área de saúde do setor público; 

A Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) anuncia a chegada do Curso de Capacitação em Nutrição Vegetariana em Minas Gerais. Esta é a primeira vez que o programa de capacitação acontece em Belo Horizonte. 

Leia mais...

foto curso salvadorRealizado na Universidade Católica do Salvador (UCSAL), no início de dezembro, o programa já treinou mais de 1,9 mil pessoas em todo o Brasil.

A Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) comemora a capacitação em nutrição vegetariana de mais 146 profissionais da área da saúde em Salvador (BA). Além da realização da SVB, o encontro teve o apoio da Proveg International e da agência E4, com exposição de produtos da Amma Chocolates. Esta foi a primeira vez que o curso foi ministrado no Nordeste, oferecendo uma programação especial que aborda o vegetarianismo nos dias atuais, conceitos, terminologias (vegano, vegetariano, flexitariano etc.), razões éticas e ambientais para o veganismo, mitos e verdades, macronutrientes e proteínas, alimentação do bebê, entre outros. O curso conta com a participação os maiores especialistas em nutrição vegetariana do Brasil.

Leia mais...

sbt 01 aleAlessandra Luglio, chefe da área de nutrição da SVB, e Elisa Vitorino, nutricionista responsável pelo cardápio servido da empresa, falaram sobre a relação entre câncer e alimentação.

O auditório instalado na sede da rede de televisão SBT, em São Paulo, foi o local escolhido para receber a primeira edição da palestra sobre Alimentação Saudável e Prevenção ao Câncer do Sistema Digestivo. O evento, realizado no dia 22 de novembro, teve o apoio técnico da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) e reuniu cerca de 100 colaboradores, que trocaram muita informação sobre os benefícios de uma alimentação saudável na prevenção de doenças graves como o câncer. 

Leia mais...

A1958DB6 D1BA 460D 963E 31F857C561D6Evento realizado na sede da organização contou com público de vários estados; programa completa dez anos e já ofereceu 327 milhões de refeições em parceria com o poder público.

A Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) concluiu a capacitação de mais de 20 porta-vozes, que já começaram a trabalhar na ampliação do Segunda Sem Carne (SSC). O evento foi realizado na sede da SVB, das 10h às 17h, no último dia 23 de novembro. A programação foi dividida em três etapas: linha do tempo com um histórico da campanha, abordando vitórias e conquistas ao longo dos anos; estratégias e ferramentas para se aproximar dos tomadores de decisões; e um workshop de oratória, pois uma comunicação efetiva é fundamental para o sucesso da campanha.

Leia mais...

WhatsApp Image 2019 11 28 at 18.12.30Dia 03 de dezembro é o dia oficial do movimento mundial chamado ‘Dia de Doar’; no Brasil e no mundo, milhares de organizações se preparam para receber doações voluntárias.

A Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) anuncia que os recursos obtidos por meio da campanha Dia de Doar 2019 receberão um reforço importante: um doador anônimo pagará o dobro do valor arrecadado. A ação será realizada das 00:01 às 23:59 do dia 03 de dezembro de 2019. Os recursos são essenciais para que a organização continue e amplie o alcance do seu trabalho que visa tornar a alimentação vegana uma escolha prazerosa, acessível e conveniente para qualquer pessoa ou instituição, em benefício das pessoas, animais e meio ambiente.

Leia mais...

Receba as novidades!

Receitas

Midia

Youtube SVB

Scroll to top