donate-home.png

IMG 20220213 183412 242 Louise TezzaCães e gatos ganharam acessório estilizado para divulgar reflexão de campanha

O amor transmitido por cães e gatos pode ser a explicação por trás de todo o cuidado e atenção que tutores dedicam a esses animais. Eles são como parte da família. Porém, se existe todo esse amor para os pets, por que ser diferente com vacas, porcos, galinhas e outros animais?

Essa é a pergunta da campanha “Se você ama um, porque come o outro?”, da SVB (Sociedade Vegetariana Brasileira). Lançada em 2013, este ano a campanha ganhou uma ajudinha de cães e gatos para espalhar a reflexão pelo Brasil.

Leia mais...

Captura de Tela 2022 05 02 às 17.37.05Veículo envelopado representa os 16 milhões de porcos, bois e frangos que diariamente são carregados aos frigoríficos. Ação convida as pessoas a tirarem a carne do prato

Entre os meses de março e abril de 2022, um caminhão envelopado como se transportasse animais ao abate, com emissão de sons que retratam o sofrimento da viagem, circulou por algumas cidades do interior de São Paulo. Quem estava nas ruas de Itu, Salto, Praia Grande, Santos, São Vicente, Campinas, Itatiba, Itupeva, Jundiaí, Limeira e Americana se deparou com a cena impactante do caminhão passando. Todos os dias, essa cena é real e se repete para os milhões de animais que são levados até o frigorífico.

Leia mais...

Captura de Tela 2022 04 27 às 15.04.30A Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) participou pela segunda vez - com um estande e duas palestras – da ANUFOOD Brazil 2022, principal feira de negócios para o mercado de alimentos e bebidas da América do Sul, realizada de 12 a 14 de abril, em São Paulo.

O evento, com mais de 300 expositores, representando mais de 900 marcas, ofereceu um ambiente para compradores nacionais e internacionais se encontrarem para realizar negócios, além de ter contato com as inovações da indústria. 

Pela importância da feira, a SVB esteve também como apoiadora do evento. Com mais de 60 horas de conteúdo nos três auditórios, houve um espaço dedicado à alimentação plant-based e a SVB contribuiu com duas palestras. 

Leia mais...

Captura de Tela 2022 04 26 às 13.38.10Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) lança movimento para mostrar que existe muito sabor e possibilidades em uma alimentação à base de vegetais


Se você não é familiarizado com a variedade de opções veganas, já deve ter ficado na dúvida se existe bolo, chocolate, pizza, sorvete, hambúrguer e até sobremesas como cheesecake em versões sem leite, ovos e carnes. Pois saiba que tem! E são muito saborosas.

É com essa intenção que a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) lança, hoje , terça-feira (26), a campanha “Ser vegano é uma delícia” que visa aproximar quem não experimentou alimentos veganos e está aberto a aprender – e conhecer – o mundo de sabores inigualáveis que a alimentação vegetal oferece.

A mensagem da campanha estará, em um túnel adesivado, ao longo de mais de 25 metros, da estação paulista, acesso da Av. Angélica do metrô e em diversos edifícios comerciais, nas redes sociais da SVB e no site da ação, com e-books de receitas disponíveis para quem quer não só provar, mas também preparar as delícias.

Leia mais...

Design sem nome 25Campanha Nem Peixe 2022

Em abril de 2022, realizamos a segunda edição da Nem Peixe

A campanha Nem Peixe tem como objetivo alertar sobre os impactos da indústria pesqueira no meio ambiente e na vida marinha. Apresenta, ainda, possibilidades de deliciosas refeições à base de plantas — boas alternativas sobretudo no período de quaresma no calendário cristão, quando tradicionalmente ocorre a substituição da carne vermelha.

 

Leia mais...

SVB dia mundial sem carne 2022 2Dia Mundial Sem Carne: lives da SVB ensinam receitas acessíveis e deliciosas

Chefs prepararam pratos sem ingredientes de origem animal e deram dicas sobre a alimentação à base de vegetais pelo Instagram, no domingo (20)

Democráticas, para todos os gostos e habilidades na cozinha, as receitas sem carne ganharam destaque no perfil no Instagram da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) no domingo, 20/3. Uma sequência de lives com chefs ensinando pratos variados foi realizada para comemorar o Dia Mundial Sem Carne e comprovar que comidas sem ingredientes de origem animal podem ser acessíveis e deliciosas.

Para a SVB, é de extrema importância reforçar à população que é possível ter uma alimentação sem carne e que ela pode ser fácil e prática. Montar um prato sem ingredientes de origem animal é, além de tudo, saudável e sustentável.

Durante as lives, conteúdos sobre nutrição foram disponibilizados para ajudar as pessoas que querem fazer a transição para o veganismo. No guia Descubra Novos Sabores, por exemplo, há um passo a passo para reduzir o consumo de alimentos de origem animal até retirá-la completamente das refeições, com novas opções, muito mais saudáveis.

 

Leia mais...

Receba as novidades!

Receitas

Midia

Youtube SVB

Scroll to top