Donate do SVB

sbt 01 aleAlessandra Luglio, chefe da área de nutrição da SVB, e Elisa Vitorino, nutricionista responsável pelo cardápio servido da empresa, falaram sobre a relação entre câncer e alimentação.

O auditório instalado na sede da rede de televisão SBT, em São Paulo, foi o local escolhido para receber a primeira edição da palestra sobre Alimentação Saudável e Prevenção ao Câncer do Sistema Digestivo. O evento, realizado no dia 22 de novembro, teve o apoio técnico da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) e reuniu cerca de 100 colaboradores, que trocaram muita informação sobre os benefícios de uma alimentação saudável na prevenção de doenças graves como o câncer. 

Leia mais...

A1958DB6 D1BA 460D 963E 31F857C561D6Evento realizado na sede da organização contou com público de vários estados; programa completa dez anos e já ofereceu 327 milhões de refeições em parceria com o poder público.

A Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) concluiu a capacitação de mais de 20 porta-vozes, que já começaram a trabalhar na ampliação do Segunda Sem Carne (SSC). O evento foi realizado na sede da SVB, das 10h às 17h, no último dia 23 de novembro. A programação foi dividida em três etapas: linha do tempo com um histórico da campanha, abordando vitórias e conquistas ao longo dos anos; estratégias e ferramentas para se aproximar dos tomadores de decisões; e um workshop de oratória, pois uma comunicação efetiva é fundamental para o sucesso da campanha.

Leia mais...

WhatsApp Image 2019 11 28 at 18.12.30Dia 03 de dezembro é o dia oficial do movimento mundial chamado ‘Dia de Doar’; no Brasil e no mundo, milhares de organizações se preparam para receber doações voluntárias.

A Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) anuncia que os recursos obtidos por meio da campanha Dia de Doar 2019 receberão um reforço importante: um doador anônimo pagará o dobro do valor arrecadado. A ação será realizada das 00:01 às 23:59 do dia 03 de dezembro de 2019. Os recursos são essenciais para que a organização continue e amplie o alcance do seu trabalho que visa tornar a alimentação vegana uma escolha prazerosa, acessível e conveniente para qualquer pessoa ou instituição, em benefício das pessoas, animais e meio ambiente.

Leia mais...

resposta veja carneEm sua matéria “Carne animal é importante para a proteção do planeta, dizem cientistas”, a Revista Veja reproduziu uma notícia publicada no The Telegraph esta semana. Na matéria, afirma que “tirar a carne da alimentação diária não é tão ecológico quanto muita gente pensa. Isso porque os animais criados para a alimentação ajudam a aumentar a biodiversidade”.

Resolvemos repassar assim, de forma bem didática, alguns conceitos básicos, apresentados a alunos do ensino fundamental brasileiro, sobre cadeias alimentares, para que qualquer pessoa possa tirar suas próprias conclusões sobre as afirmações da reportagem. O conteúdo está disponível no próprio Ministério da Educação. Vamos lá:

Leia mais...

curso campinas fotoOrganizado pela Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), evento contou com patrocínio da VidaVeg e do Galpão Cucina, além de apoio da Proveg e Agência E4.


A última edição do Curso de Capacitação em Nutrição Vegetariana para profissionais e estudantes da área de saúde movimentou a cidade de Campinas, que fica próxima à cidade de São Paulo. O evento foi preparado pela SVB e realizado na Unimetrocamp, oferecendo uma programação técnica para esclarecer dúvidas sobre a alimentação a base de vegetais. 

Leia mais...

acao de gracas receitaVocê sabia que o feriado de Ação de Graças também é comemorado no Brasil? A Lei Nº 5.110, de 22 de setembro de 1966, instituiu a quarta quinta-feira do mês de novembro como o dia para celebração em todo o território nacional – o que significa que, oficialmente, vamos comemorar a data no próximo dia 28 de novembro.

Lá fora, o feriado foi criado no século XVII pelo povo estadunidense como forma de agradecimento pelas boas colheitas de milho, logo após a safra anterior ter sido gravemente prejudicada pelo rigoroso inverno. Desde então, a data é celebrada por famílias norte-americanas como um símbolo de gratidão, proporcionando um momento de união com a família e pessoas queridas, sempre com muita fartura de comida. 

Tradicionalmente, o prato principal dessa ceia é um peru assado. Agora, você já parou para pensar em um jantar de Ação de Graças diferenciado, com uma receita saudável, deliciosa e totalmente fora do padrão?

Leia mais...

Receba as novidades!

Receitas

Midia

Youtube SVB

Scroll to top