Notícias

No dia 26 de agosto, a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) participou de uma ação em parceria com o Instituto Paulo Martins, instituição referência na valorização da gastronomia amazônica e na promoção do alimento como patrimônio cultural, social e econômico da região. A atividade fez parte do Programa Belém Gastronomia Sustentável e reuniu mais de 20 restaurantes da capital paraense.
Durante a formação, foram apresentadas três receitas à base de vegetais, explorando a riqueza de ingredientes amazônicos: berinjela empanada com geleia de jambu fermentado; feijão de Santarém crocante com legumes, purê de banana-da-terra e redução de tucupi com ervas amazônicas; e a sobremesa galette de maçã com geleia de taperebá e jambu.
O projeto Belém Gastronomia Sustentável é uma iniciativa conjunta da ProVeg Brasil e da SVB que tem como objetivo apoiar restaurantes, bares e hotéis na transição para cardápios mais sustentáveis, inclusivos e criativos. Com a proximidade da COP30, Belém se prepara para receber visitantes do mundo inteiro atentos às práticas de sustentabilidade, inclusive na alimentação, e a iniciativa busca fortalecer os estabelecimentos locais nesse momento estratégico.
Restaurantes e redes de hospedagem interessados em participar podem entrar em contato pelo site oficial do projeto: www.belemsustentavel.com.br.
Posts relacionados

