Notícias

01/12/2025

SVB fortalece discussão sobre alimentação sustentável em restaurantes e hotéis de Belém pré-COP30

Compartilhe

Em novembro, a Sociedade Vegetariana Brasileira realizou a entrega de materiais sobre a relação entre os sistemas alimentares e o debate climático aos estabelecimentos participantes do programa Belém Gastronomia Sustentável, iniciativa conduzida pela SVB e ProVeg Brasil. O projeto reuniu mais de 20 estabelecimentos, desde restaurantes a hotéis, que desenvolveram opções 100% vegetais com apoio da consultoria gastronômica do programa e receberam treinamentos de cozinha e atendimento.

Os materiais, produzidos em inglês e português, ficaram expostos nos restaurantes parceiros e em dois hotéis da cidade, ampliando o alcance das informações durante a COP30, que recebeu visitantes de diversos países interessados nas discussões climáticas globais.

Além dos conteúdos focados na relação entre sistemas alimentares e COP30, os hotéis também receberam um cartão com QR code que direcionava para o mapa de opções 100% à base de vegetais do Belém Gastronomia Sustentável, facilitando o acesso dos visitantes aos estabelecimentos participantes.

A iniciativa mostrou que a transição para sistemas alimentares mais responsáveis começa por ampliar o acesso à informação e a escolhas alimentares que valorizem ingredientes vegetais e práticas de produção sustentáveis.

Posts relacionados