Notícias
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Coordenadoria de Alimentação Escolar de São Paulo (CODAE), em parceria com a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) ampliou o projeto Cardápio Escolar Sustentável, realizando em 2024 o treinamento de mais de 650 GAEs – Guardiãs da Alimentação Escolar.
O projeto visa ampliar e diversificar o consumo de verduras, legumes, frutas, grãos e outras fontes de proteína vegetal na alimentação dos estudantes da rede escolar municipal, incentivando hábitos alimentares mais conscientes e sustentáveis.
Nesta etapa do projeto, a SVB e a CODAE, realizaram ao longo do ano, mais de vinte treinamentos voltados para as GAEs. Durante as atividades, as GAEs participaram de palestras nutricionais ministradas por nutricionistas da SVB, abordando a importância de uma alimentação rica em vegetais para a saúde das crianças. Além disso, as aulas práticas de culinária ofereceram as participantes a oportunidade de aprender novas receitas com ingredientes à base de vegetais.
Para a Gerente de Campanhas e Políticas Alimentares da SVB, Michelle Letran, os treinamentos trazem diversos benefícios para a saúde das crianças. “Estamos engajados em transformar a alimentação escolar, tornando-a mais saudável e sustentável. As GAEs têm um papel essencial nesse processo, impactando positivamente o dia a dia das escolas.”
Com o êxito do projeto, a Coordenadoria de Alimentação Escolar de São Paulo e a Sociedade Vegetariana Brasileira reforçam seu compromisso com a promoção de uma alimentação mais saudável, resiliente e sustentável para os estudantes da rede municipal.