Notícias

1

20/12/2013

AS 10 MAIORES REALIZAÇÕES DA SVB EM 2013

Compartilhe

 

 

 

2
 

VEGFEST 2013: um divisor de águas

Estreia ofereceu 8 mil refeições veganas aos estudantes da UFPR. Com mais de 1.500 participantes, 80 palestras e 100 horas de programação, evento foi o maior do gênero na América Latina. Dezenas de pessoas relataram ter se tornado veganas ao final do congresso. A próxima edição será em 2015 em Recife. Veja o vídeo do evento.

 

 

 

3
 

Mostra Animal 2013 – recorde de público

Quarta edição do festival internacional bateu recorde de público e contou com mais de 20 produções, muitas inéditas no Brasil. Destaques incluíram "O Pé de Picanha – O Caipira" (SP, 2013), A.L.F. – Animal Liberation Front (França, 2012), "Como me Tornei um Elefante" (EUA, 2012) e "Os Fantasmas na Nossa Máquina" (Canadá, 2013). SVB manterá seu protagonismo na difusão do cinema animalista no Brasil em 2014. Veja site do evento.

 

4
 

SVB combate desinformação

Folha de S. Paulo, Revista Claudia, CONCEA, Seletti e outras instituições e veículos de comunicação foram advertidos. A SVB reagiu de maneira exemplar, por exemplo, ao comercial da Friboi em que nutricionista afirmou que "carne é essencial", acionando CRN-4 e CONAR. No caso da Folha de S. Paulo, em que crítico de gastronomia afirmou que "dieta vegana causa carência de nutrientes", SVB conseguiu metade da 3ª página do jornal para o artigo "Dieta rica e saudável".

 

5
 

Educando médicos e nutricionistas

Reafirmando seu compromisso e empenho em eliminar o preconceito contra o vegetarianismo entre os profissionais de saúde, SVB participou da revisão do Guia Alimentar do Ministério da Saúde. A organização também sediou, pelo oitavo ano consecutivo, sessão lotada no Ganepão (maior congresso de nutrição do país). Entenda.

 

 

6
 

Lançado o selo "Aprovado SVB"

para produtos veganos

O selo garante que o produto não tem nenhum ingrediente de origem animal e também nenhum teste realizado em animal na cadeia de fornecimento. Programa de certificação tem processo rigoroso e já há produtos certificados no mercado. Informações: www.selovegano.com.br

 

 

7
 

Enfoque político-jurídico da defesa dos animais criados para consumo

Encontro da SVB na OAB-DF contou com alguns dos principais nomes deste campo no Brasil, incluindo promotores de justiça, deputados, juízes e advogados. Ao final foi criado um Grupo de Trabalho de experts da área visando ação mais efetiva junto ao poder público e tribunais. Evento teve ainda participação de Luiz Antonio, menino de 3 anos do famoso vídeo em que recusa-se a comer polvo. Saiba como foi este pontapé inicial.

 

8
 

"Se ama uns, por que come outros?"

Levando milhões a refletir sobre a pergunta que não tem resposta, SVB lança campanha no Metrô de São Paulo e na Rodovia Imigrantes (SP). Apenas na estação de metrô em que foi posicionada, circulam 276 mil pessoas por dia. Alguns passageiros declararam que, depois de ver os anúncios, não mais comeriam carne. Veja o vídeo da reação das pessoas no Metrô. Veja o painel de 15 metros na Rod. Imigrantes.

 

9
 

Alimentação escolar vegetariana

Após sucesso em São Paulo com redução de 88 mil quilogramas de carne por mês, Merenda Vegetariana já tem novas adesões. A partir de uma demanda da SVB, programa foi implantado na rede municipal de ensino de São Paulo e hoje oferece refeições veganas em mais de 3 mil unidades educacionais a cada duas semanas. Seminário sobre o tema na Câmara Municipal da cidade, em novembro de 2013, atraiu mais de 50 outras cidades determinadas a reproduzir o projeto. Veja o infográfico que mostra o grande impacto positivo do programa em São Paulo.

 

10
 

Segunda Sem Carne avança a passos largos

A campanha ganhou dezenas de novos apoios de peso, incluindo governo do Estado de São Paulo e o ator Marcos Palmeira. Recebemos inúmeros depoimentos de pessoas que tornaram-se vegetarianas e vários municípios aprovaram leis de incentivo à campanha. Inspirados pelo sucesso no Brasil e apoiados pela SVB, grupos da América Latina lançaram Lunes Sin Carne. Fanpage da campanha brasileira quadruplicou, chegando a 40 mil likes. Campanha ainda lançou aplicativo Naveg (que mapeia opções veganas perto do usuário – www.guianaveg.com.br). Mais informações: www.segundasemcarne.com.br

 

 

 

 

 

Posts relacionados